Polícia

Polícia Civil prende acusado de participar de assalto no bairro de Salvador Lira

Crime ocorreu em 2015

Por Ascom PCAL 05/11/2021 16h04
Polícia Civil prende acusado de participar de assalto no bairro de Salvador Lira
Polícia Civil prende acusado de participar de assalto no bairro de Salvador Lira - Foto: Ascom PC/AL

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (05), acusado de participar de uma tentativa de assalto a mão armada, crime ocorrido no ano de 2015. A operação foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sob coordenação da delegada Maria Angelita.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado à época do crime pela vítima, dois homens armados tentaram levar sua motocicleta. A ocorrência foi registada no bairro do Salvador Lira, em Maceió.

Na fuga, o veículo apresentou problema e não funcionou. Eles então pegaram o telefone da vítima e a chave da moto. Um dos assaltantes chegou a puxar o gatilho da arma, que não disparou. Ao revistar os bolsos da vítima, houve mais uma tentativa de disparo e mais uma vez a arma falhou.

A vítima entrou em luta corporal com os assaltantes e chegou a levar pancadas na cabeça com o capacete antes dos suspeitos fugirem do local em um carro.

Um dos acusados, de 27 anos, foi denunciado pelo Ministério Público e sua prisão foi decretada pelo magistrado da 10ª Vara Criminal da Capital. Ele já responde outros processos pela prática de crimes de roubo e também receptação.