Justiça

Acusado de matar integrante de facção rival é condenado a 15 anos de prisão

O crime ocorreu no bairro da Levada e teria sido motivado por vingança

Por Assessoria 10/11/2021 10h10
Acusado de matar integrante de facção rival é condenado a 15 anos de prisão
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Itawi Albuquerque

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Klebson da Silva Alves a 15 anos, um mês e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio que vitimou Adison José da Silva, em março de 2017. O julgamento ocorreu nessa terça (9) e foi conduzido pelo juiz Ewerton Carminati, no Fórum da Capital.

O crime ocorreu no bairro da Levada e teria sido motivado por vingança pela morte de um amigo, uma vez que a vítima teria, supostamente, participado do homicídio. É apontado nos autos que Klebson e Adison pertenciam a facções criminosas diferentes e que o acusado possui envolvimento com o tráfico de drogas.

No julgamento, a defesa sustentou a tese de negativa de autoria, que não foi acolhida pelo Conselho de Sentença. "Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria, decidiram não absolver o acusado e reconheceram a presença das duas qualificadoras apontadas na denúncia", explicou o magistrado.

O juiz afirmou ainda que as consequências do crime foram elevadas, "tendo em vista que, de acordo com depoimentos, a mãe da vítima passou a sofrer de depressão após os fatos, tendo de se submeter a tratamento". Klebson da Silva Alves não poderá apelar da decisão em liberdade.

Matéria referente ao processo nº 0711656-83.2017.8.02.0001