Três pessoas são presas e 125 pássaros silvestres apreendidos durante Operação Curupira
Ação foi realizada no município de Murici

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) participaram da 15ª edição da Operação Curupira, realizada entre os dias 3 e 9 de novembro no município de Murici, na Região Metropolitana de Maceió (RMM).
Durante a ação conjunta, coordenada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e que contou com a participação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), três pessoas foram presas em flagrante por Posse ilegal de arma de fogo.
Nas fiscalizações, ocorridas na Área de Proteção Ambiental de Murici e na Estação Ecológica da cidade, as equipes também apreenderam 11 espingardas e um rifle, além de 14 canos (armadilhas de disparo), 20 munições intactas, 42 cartuchos deflagrados, 13 tatuzeiras, 140 gaiolas e alçapões, que foram destruídos, e três carcaças de animais silvestres.
A fiscalização também apreendeu 125 pássaros silvestres, entre eles, um Sete-cores, espécie de ave ameaçada de extinção. O IMA aplicou seis multas, sendo uma delas pelo desmatamento de cerca de três hectares de Mata Atlântica em área de preservação permanente. As demais autuações foram pelo flagrante de cativeiros ilegais de animais.
Últimas notícias

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
