Mais de 110 mil pessoas estão atrasadas para 2ª dose das vacinas em Maceió
Infectologista lembra proximidade dos grandes eventos de fim de ano e alerta para riscos de não se vacinar

A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o percentual de pessoas com atraso para tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 chegou a 17,6% das pessoas vacinadas com a primeira dose. O levantamento mostra que 110.535 pessoas não haviam comparecido no prazo marcado no cartão de vacinação para completar o ciclo vacinal. Os resultados são fruto da última atualização semanal, feita com base nos dados do último dia 9 de novembro.
Do total de pessoas atrasadas para tomar a segunda dose, 31.292 não concluíram a imunização com a vacina Coronavac, 26.149 com Astrazeneca e 53.094 com a vacina Pfizer.
Médicos especialistas reforçam o alerta para a necessidade da imunização completa para reduzir a ocorrência de casos graves, hospitalização e mortes por Covid-19.
“É importante lembrar que todos os imunizantes são eficazes para evitar um possível óbito. A vacina é uma estratégia coletiva, a população precisa se unir e fazer sua parte para que tenhamos resultados positivos e avancemos para o controle da pandemia”, ressalta o infectologista Renee Oliveira.
O médico lembra dos riscos a que estão expostas as pessoas que não se vacinaram ou não completaram o ciclo de vacinação, especialmente no momento em que se aproximam as grandes festas de verão.
“O número de faltosos, infelizmente, continua grande e isso nos preocupa. Estamos próximos do final do ano e, logo depois, teremos o carnaval. Não é um momento para a população relaxar, os cuidados precisam continuar e todos precisam se vacinar o mais rápido possível. Se a população não volta para tomar a segunda dose ou ainda não tomou a primeira, essas pessoas podem adoecer com risco de agravamento da doença”, alerta.
A análise do número de faltosos considera apenas o município de aplicação Maceió e que alguns destes usuários podem ter recebido a segunda dose em outras localidades.
A análise é feita por meio da plataforma da vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, por meio da base de dados do dia 10 de novembro.
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de tráfico de entorpecentes no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca

Acidente na rodovia AL-101 Norte deixa vítimas presas às ferragens, em Maragogi
![[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto](https://img.7segundos.com.br/rdNjPUEjyUms1BgMbcSu3CNdeZY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/planalto.jpeg)
[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto

Casal envolvido em furto de ateliê tem prisão mantida após audiência de custódia

Cabo Bebeto denuncia falta de água em bairro de Arapiraca e cobra providências

Comunidade se mobiliza por cirurgia do Pastor Lenilson Souza: Vakinha busca arrecadar R$ 45 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
