Servidores da Perícia Oficial entram em estado de greve
Mobilização dura até o dia 22 de novembro
A Perícia Oficial do Estado de Alagoas anunciou nesta quinta-feira (12) que está em estado de greve. A categoria está reivindicando uma negociação no plano de cargos e carreiras, dentre outros benefícios. O estado de greve dura até o dia 22 de novembro, quando ocorre a assembleia.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais, Paulo Rogério Ferreira, os trabalhadores precisam de uma definição das propostas para as categorias. Ele informou que entende que a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) está atendendo todos os sindicatos, mas questionou a inexistência de prazos até o momento.
As atividades da perícia continuam normalmente. “Se nós deflagrarmos um movimento paredista a partir do dia 22, a gente vai para todas as atividades, mantendo 30% dos serviços essenciais, como é preconizado na lei”, contou Paulo.
Todas as pautas reivindicadas pela categoria são: realização de concurso público; adequação de plano de cargos, carreiras e salários; celeridade no processo de construção do novo prédio do IC em Maceió e Arapiraca; mudança da nomenclatura de Perícia Oficial para Polícia Científica; e a renovação da verba de alimentação.
A Seplag emitiu uma nota informando que os representantes dos peritos oficiais também serão recebidos em breve. A secretaria reforçou que está aberta ao diálogo com a categoria
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
