Servidores da Perícia Oficial entram em estado de greve
Mobilização dura até o dia 22 de novembro
A Perícia Oficial do Estado de Alagoas anunciou nesta quinta-feira (12) que está em estado de greve. A categoria está reivindicando uma negociação no plano de cargos e carreiras, dentre outros benefícios. O estado de greve dura até o dia 22 de novembro, quando ocorre a assembleia.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais, Paulo Rogério Ferreira, os trabalhadores precisam de uma definição das propostas para as categorias. Ele informou que entende que a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) está atendendo todos os sindicatos, mas questionou a inexistência de prazos até o momento.
As atividades da perícia continuam normalmente. “Se nós deflagrarmos um movimento paredista a partir do dia 22, a gente vai para todas as atividades, mantendo 30% dos serviços essenciais, como é preconizado na lei”, contou Paulo.
Todas as pautas reivindicadas pela categoria são: realização de concurso público; adequação de plano de cargos, carreiras e salários; celeridade no processo de construção do novo prédio do IC em Maceió e Arapiraca; mudança da nomenclatura de Perícia Oficial para Polícia Científica; e a renovação da verba de alimentação.
A Seplag emitiu uma nota informando que os representantes dos peritos oficiais também serão recebidos em breve. A secretaria reforçou que está aberta ao diálogo com a categoria
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
