Maceió

Prefeito JHC prestigia alunas da rede municipal no evento de futebol CBF Social

Evento conta com a participação de 230 meninas entre 7 e 12 anos e objetiva incentivar a prática e o interesse pelo futebol

Por Secom Maceió 12/11/2021 21h09
Prefeito JHC prestigia alunas da rede municipal no evento de futebol CBF Social
Prefeito JHC esteve na Ufal para acompanhar as atividades voltadas ao futebol feminino do CBF Social - Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou na tarde desta sexta-feira (12), o festival de futebol, que faz parte da programação de eventos da CBF Social, iniciado na última quinta-feira (11), com o objetivo de incentivar a prática e o interesse de meninas para a modalidade esportiva, além de promover lazer e socialização entre as alunas.

O festival contou com sessões de brincadeiras e jogos em diferentes formatos para mais de 230 crianças e adolescentes de 7 a 12 anos, da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e também busca conscientizar os pais e responsáveis sobre as influências positivas no futebol.

O prefeito destacou a importância do esporte para o desenvolvimento da educação e garantiu que haverá outros eventos como esse na capital.

“Preparamos esse evento com muito carinho, hoje é um dia especial para todos nós. Aproveitem o festival, e em breve teremos mais eventos como esse. Agradeço a parceria da CBF e com certeza faremos outras parcerias para fortalecer ainda mais o futebol aqui em Maceió”, disse.

Jogadora de defesa e ataque, Miriely Victoria, de 11 anos, é aluna da rede municipal e falou da relação com o futebol e da vontade de levar o amor pelo campo para a vida adulta. “Eu amo jogar futebol. Geralmente eu jogo em casa, com meus amigos, na defesa e no ataque. Meu sonho quando eu crescer é ser cantora e poder jogar futebol”, afirmou.

O secretário Municipal de Educação, Elder Maia, expôs que o evento é uma oportunidade de gerar novas formas de aprendizado para as alunas.

“Essa é uma parceria inédita e muito promissora, entre educação e esporte, em um conjunto de ações em que nossas alunas estão participando. Essa parceria entre a Prefeitura, CBF e Ufal está só começando e é sobre dar oportunidade para nossas alunas e fazê-las entender que o futebol não é só para meninos”, disse o secretário.

O professor de Educação Física da Escola Municipal Nosso Lar, Gilberto Moreira, afirmou que o evento vem para desenvolver as habilidades das alunas.

“Esse evento é muito importante porque vai fomentar um esporte que para as meninas ainda não avançou. Temos meninas muito habilidosas, mas ainda não temos um local para que elas desenvolvam essas habilidades, e esse evento fará com que as meninas possam ter contato com outras crianças e desenvolvam suas técnicas”, contou.

O evento é realizado desde quinta-feira e segue até este sábado (13), com seminários, festival e a seletiva de futebol feminino, que abriu inscrições para meninas de 13 a 19 anos e vai contar com a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros, que vão observar o desempenho das jovens. O processo acontece no sábado das 9h às 14h.