Política

"A advocacia não é feita de atalhos", afirma Maiorano, durante encerramento do comitê de Arapiraca

Nesta quarta-feira (17) será realizado o encerramento do comitê de Maceió

Por Assessoria 17/11/2021 10h10
'A advocacia não é feita de atalhos', afirma Maiorano, durante encerramento do comitê de Arapiraca
Maiorano, durante encerramento do comitê de Arapiraca - Foto: Assessoria

"A advocacia sabe que o melhor caminho não é feito de atalhos", afirmou Ednaldo Maiorano, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas. A fala foi feita durante o encerramento do comitê da subsecção de Arapiraca, terça-feira (16). "A grandeza da Ordem tem que ser respeitada, com respeito à dignidade das pessoas e à história de cada um. Se alguém quiser fazer a história tem que primeiro refazer os passos de cada um que dos que foram injustamente agredidos neste pleito", acrescentou Maiorano, referindo-se a ataques sofridos pelos integrantes de sua chapa durante a campanha.

“Fizemos uma campanha propositiva, olho no olho, conversando e ouvindo todos os segmentos da advocacia alagoana. Foi também uma oportunidade para lembrarmos aos advogados e advogadas as grandes conquistas que tivemos nos últimos anos, como a OAB Office, o primeiro token, a certificação digital gratuita, a interiorização da OAB, a reforma da OAB Centro, o atendimento que demos à classe através da Caixa de Assistência durante toda essa pandemia de covid, a defesa intransigente das nossas prerrogativas, entre tantas outras. A nossa campanha foi feita em cima de diálogos, propostas e trabalho realizado, e não desconstruindo a Ordem e a história de parceiros e colegas”, reforçou Maiorano.

Candidata à presidência da Ordem com Maiorano, Manuela Gatto reafirmou o compromisso de trabalho pelas propostas da Chapa OAB Com Você e agradeceu a todos os amigos, colegas e apoiadores pela confiança depositada durante a trajetória de campanha. “Uma honra caminhar com tanta gente digna da nossa advocacia, com gente que honra a nossa OAB, com gente que orgulha Alagoas lá fora, com parceiros que seguem conosco para renovar, inovar, ampliar com mais cidadania e tecnologia a nossa entidade”, discursou Manu, se mostrando otimista para a vitória eleitoral. “Por uma OAB maior, por um projeto institucional de confiança e credibilidade, dia 19 votaremos chapa 1", conclamou, sob aplausos.

Atual presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa, candidato a conselheiro federal pela Chapa 1, também lamentou os ataques sofridos pela Ordem e seus integrantes nesta disputa. “Entregamos trabalho, entregamos uma assistência digna, fizemos uma Ordem plural, quem estava lá conosco e diz que nada fizemos é porque nunca se propôs a fazer nada, porque, na nossa OAB, nunca faltou trabalho, disposição política e defesa da nossa advocacia”, assegurou. “As propostas que apresentamos hoje é para inovarmos mais ainda a nossa OAB, é para fortalecermos mais ainda as nossas prerrogativas”, enfatizou Nivaldo.

Pela Ordem – Os candidatos à presidência da subseção Arapiraca, Daniel Fernandes e Márcia Acioly, validaram o trabalho da interiorização da OAB e reafirmaram a confiança em Maior e Manu. “Estivemos lado a lado nessa caminhada, vimos a sobriedade, o equilíbrio, o trabalho já realizado por Maior na Caixa de Assistência, mas vimos, sobretudo, a vontade, a disposição, o sonho de expandirmos mais e mais a nossa OAB, de valorizarmos mais ainda a advocacia nos municípios, de renovarmos com experiência a OAB de todos nós”, disse Daniel. “Fizemos uma campanha pra cima, limpa, com propostas e debates, a nossa vitória será a vitória da OAB, da advocacia”, completou Márcia.

Nesta quarta-feira (17) será realizado o encerramento do comitê de Maceió, em um encontro da advocacia alagoana na sede do comitê.