Cultura

Filme 'Marighella' será exibido gratuitamente em praça pública em Maceió

A exibição gratuita ocorre na Praça Largo de São Pedro a partir das 18h30, no dia da Consciência Negra

Por Assessoria 18/11/2021 09h09 - Atualizado em 18/11/2021 09h09
Filme 'Marighella' será exibido gratuitamente em praça pública em Maceió
Postêr de "Marighella" - Foto: Divulgação

O bairro da Levada, na Zona Sul de Maceió (AL), recebe no próximo dia 20 de novembro, sábado, a sessão especial de “Marighella”, filme dirigido por Wagner Moura que conta a história de Carlos Marighella, guerrilheiro baiano que lutou contra a ditadura militar e declarado o inimigo número um do regime na época.

A exibição gratuita ocorre na Praça Largo de São Pedro a partir das 18h30, no dia da Consciência Negra. A sessão especial do filme é organizada pela Brigada do Congresso do Povo, coletivo que atua no bairro com ações de solidariedade, formação e organização popular.

“Ocupar a praça no dia da Consciência Negra com a história de um homem negro que lutou em defesa da liberdade é extremamente simbólico. Não é só o cinema que vai lotar a praça, é o desejo atual também de busca por essa liberdade tão sonhada por Marighella”, comentou Lucas Nunes, integrante da Brigada do Congresso do Povo.

A sessão na comunidade exige a utilização de máscara de proteção e uso de álcool em gel.O filme, lançado nos cinemas de todo o país desde o dia 04 de novembro, já lota as salas por onde passa, levando a história e o legado de Marighella para milhares de pessoas.