A um mês de encerrar ano legislativo, Câmara ainda não votou LDO 2022
Prefeitura só pode trabalhar com orçamento aprovado pelos vereadores
No próximo dia 15 de dezembro acaba o ano legislativo da Câmara de Maceió e ainda não entrou na pauta a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.
Assim como no início do ano, se os vereadores não colocarem em votação, a Prefeitura terá dificuldades para trabalhar sem um orçamento. A desculpa antes, era de que a gestão anterior teria deixado o “pepino” para os atuais vereadores, mas agora não se sabe o motivo do atraso.
Para o Ministério Público, não há justificativa plausível para a Câmara estar adiando essas duas votações e por isso, ajuizou ação civil pública (ACP), no último dia 3, contra a Câmara Municipal de Maceió.
O Judiciário acatou o pedido formulado pela 15ª Promotoria de Justiça da Capital – Fazenda Pública Municipal – e determinou que o presidente da Casa de Mário Guimarães, vereador Galba Novais de Castro Neto, ponha ambos os projetos em votação de forma imediata, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.
Até o momento, não há informação de quando o projeto será apreciado e votado. Nas últimas edições do Diário Oficial do Município não há ainda a apreciação das comissões para que o assunto vá ao plenário.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
