Projeto de Lei apresenta cotas sociais para concurso público em Maceió
Vereador Fábio Costa protocolou, nesta quinta-feira (25), emenda ao PL que solicita cotas raciais
O vereador Fábio Costa implementou melhorias importantes ao Projeto de Lei que pretende instituir cotas raciais aos concursos públicos de Maceió. Visando atender uma maior parcela da população que realmente precisa das ações afirmativas, ele incluiu os indígenas como grupo participante e também solicitou a inclusão da cota social.
"Está tramitando aqui na Câmara um Projeto de Lei que foi subscrito por mais de 20 movimentos negros. Isso é muito importante! Sendo assim, eu solicitei vistas para dar a minha contribuição", explica Fábio.
Sobre os acréscimos, o gestor é incisivo ao dizer que se preocupou com a população mais carente. "Eu acrescentei que fosse incluído o povo indígena e também que os candidatos comprovassem uma renda mínima, tendo passado obrigatoriamente por uma escola pública", destaca o político.
Como um reforço para as medidas tomadas, o vereador ainda se reuniu com representantes dos movimentos raciais para debater sobre as necessidades e conquistas a serem alcançadas por meio do apoio da gestão pública. "Depois dessa conversa nós percebemos que as ideias irão convergir para a mesma finalidade que é diminuir a desigualdade de oportunidades", completa.
Fábio, como uma pessoa que veio da periferia, sabe que existe muita dificuldade para aqueles que estão começando de baixo, de um lugar sem apoio e sem muitas oportunidades. Foi exatamente por isso que o vereador incrementou a exigência da cota social.
"Eu acho que as pessoas mais pobres deveriam realmente ter um acesso a uma cota, assim como concordo com as cotas raciais para os negros e indígenas. É notável que essa parte da população que sofre com o descaso de muitos governantes e políticos precisa de uma atenção maior e nós estamos aqui para isso", finaliza o vereador.