AMA e MP recomendam suspensão das festividades públicas de grande aglomeração
Reunião aconteceu após uma conversa com o Cosems e o PNI
Diante da nova variante Ômicron, o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Hugo Wanderley, se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto. No encontro, eles decidiram lançar uma recomendação aos prefeitos e prefeitas para que suspendam festividades públicas de grande aglomeração.
A reunião aconteceu após uma conversa com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e o Programa Nacional de Imunização (PNI).
A AMA informou que irá contribuir com a divulgação da recomendação assim que for publicada oficialmente pelo MPE.
Segundo as instituições (AMA e MP), ainda não é o momento adequado para grandes aglomerações, principalmente as festividades públicas, enquanto não houver um total controle de segurança sanitária. “Nossa preocupação sempre foi, e vai continuar sendo, cuidar das pessoas e salvar vidas”, disse o presidente da AMA.
Últimas notícias
Quaest: maioria concorda com Michelle em disputa com Flávio Bolsonaro
MEC divulga o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre
Lula tem 45% no 2º turno contra 37% de Flávio, segundo pesquisa Quest
Arara vira atração em praça de Maceió e moradores temem pela segurança da ave
Polícia apreende quase 1 kg de cocaína em plantação de bananeira em Maceió
Justiça Eleitoral manda executar cassação de chapa em Belo Monte
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
