Violência

Homem que matou gari em coletivo é preso em Maceió

A família do suspeito alega que ele possui distúrbios mentais

Por 7Segundos com Cidade Alerta 29/11/2021 19h07 - Atualizado em 29/11/2021 20h08
Homem que matou gari em coletivo é preso em Maceió
Caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Agência Alagoas

O suspeito de ter esfaqueado o gari Renilson Freire de Souza na manhã desta segunda-feira (29) dentro de um transporte coletivo de Maceió foi preso na tarde de hoje pela Polícia Civil. A discussão foi iniciada após a vítima exigir que o homem usasse a máscara de proteção contra a Covid-19.

A operação durou aproximadamente 9 horas para identificar e prender o indivíduo. As denúncias feitas por populares e o trabalho da imprensa divulgando as imagens do agressor foram cruciais para que ele fosse localizado no bairro do Poço, parte baixa da capital alagoana.

Leia mais:

O delegado que ficou à frente do caso, Francisco Medson, informou que o suspeito não reagiu e confessou o crime no caminho da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No momento da prisão ele estava com a arma do crime e vestido com duas bermudas: por baixo a que ele aparece nos registros no momento da ação criminosa e por cima uma outra peça, provavelmente usada para esconder vestígios que pudessem fazer a população identificá-lo.

A família do suspeito, que tem 37 anos, alega que ele têm distúrbios mentais, algo que só um médico poderá comprovar.

Agora, o delegado está esperando, não só os parentes do agressor, como também, o motorista do ônibus para identificar se a versão do uso da máscara é verdadeira já que o indivíduo apresentou uma outra versão da que havia sido repassada pela manhã.