Taxa de desemprego cai em Alagoas no terceiro trimestre deste ano
A PNAD Contínua, realizada pelo IBGE, foi divulgada nesta terça
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a PNAD Contínua, mostrou que a taxa de desemprego, ou seja, de desocupação, caiu entre o segundo e terceiro trimestre deste ano em Alagoas. A PNAD Contínua, realizada pelo IBGE, foi divulgada nesta terça-feira (30).
No Brasil, a taxa de desocupação recuou em 20 das 27 unidades da Federação. No entanto, Alagoas ainda tem a quarta maior taxa do país; as maiores taxas foram em Pernambuco (19,3%), Bahia (18,7%), Amapá (17,5%), Alagoas (17,1%) e Sergipe (17,0%).
No segundo semestre de 2021, a taxa de desemprego era de 19,3% em Alagoas e caiu para 17,1%. O que significa que o estado apresentou um recuo de 2,2 pontos percentuais. Foram 231 mil pessoas atingidas pela desocupação, 23 mil a menos do que nos meses de abril, maio e junho.
Alagoas também possui uma das maiores taxas compostas de subutilização da força de trabalho (percentual de pessoas desocupadas, subocupadas por insuficiência de horas trabalhadas e na força de trabalho potencial em relação à força de trabalho ampliada). São elas a do Maranhão (43,0%), Piauí (42,7%), Sergipe (42%), Bahia (41,1%), Alagoas (40,8%).
Últimas notícias
Mulher morre após ser prensada por carro contra parede de casa em Arapiraca
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
