Paralisação: servidores do Serjal voltam protestar por reposição salarial
Manifestação está concentrada em frente ao Fórum do Barro Duro
Com uma paralisação programada nesta quinta (2) e sexta-feira (3), servidores do Judiciário protestaram em frente a cada unidade judiciária de Alagoas para protestar pela reposição salarial de 2019.
Na capital alagoana, a manifestação está concentrada em frente ao Fórum do Barro Duro, reunindo os servidores que trabalham no primeiro e no segundo expediente forense.
Serão 48 horas de braços cruzados, mantendo-se apenas os atendimentos de urgência jurídica.
Apesar da paralisação de 24h realizada na semana passada, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Serjal) afirma que nada avançou em relação à recomposição das perdas salariais relativas à inflação, que se acumula desde 2019 sem a devida reposição.
“Infelizmente entramos na segunda semana de mobilização com paralisação gradativa, conforme decisão em assembleia dos servidores e servidoras filiados ao nosso sindicato, sem que haja um aceno do Tribunal de Justiça nem da Assembleia Legislativa sobre a nossa Data-base. Lembrando que temos um projeto no Legislativo, que repõe parte dessas perdas (4,31% relativos a 2019) apenas aguardando um despacho do presidente para ser votada em plenário. Continuamos abertos ao diálogo, como sempre estivemos, mas enquanto persistir esse impasse, nossa luta continua e a nossa paralisação gradativa vai se ampliando a cada semana”, esclarece a diretoria do Serjal.