Cultura

Cinemas de Maceió tem estreia de "Não olhe para cima" e "Amor, sublime amor"

O primeiro filme da franquia "Matrix" também retorna as grandes telas

Por 7Segundos 09/12/2021 09h09
Cinemas de Maceió tem estreia de 'Não olhe para cima' e 'Amor, sublime amor'
Cinema Cinesystem - Foto: Assessoria

Está pensando em aproveitar um cinema este final de semana? Então não se preocupe, pois o 7segundos separou para você uma lista dos filmes que entram em cartaz nas salas da capital nesta quinta-feira (9).

Nesta semana os cinemas da capital recebem o filme "Amor, sublime amor", assinado pelo ganhador do Oscar Steven Spielberg este musical conta história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957.

A obra "Não olhe para cima", uma das apostas da Netflix para concorrer as grandes premiações da sétima arte também faz a sua estreia nos cinemas do Brasil. O filme narra a história de dois astrônomos que precisam avisar a humanidade sobre o fim do mundo.

E para os amantes da cultura pop, o primeiro filme da franquia "Matrix" retorna as telonas para preparar o coração dos fãs para a estreia do quarto do filme da franquia, que chega em breve aos cinemas de todo mundo.

MATRIX

Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro.
Gênero: ação
Horários: 21h
Idade: 14 anos
Idioma: legendado


NÃO OLHE PARA CIMA


As estrelas também caem. “Não Olhe para Cima” conta a história de dois astrônomos desconhecidos que precisam embarcar em uma turnê midiática para alertar a humanidade de que um cometa está em rota de colisão com a Terra.
Gênero: ação
Horários: 20h45
Idade: 16 anos
Idioma: legendado

CAIXA PRETA


O que aconteceu a bordo do voo Dubai-Paris antes de bater no maciço alpino? Técnico na BEA, autoridade responsável pelas investigações de segurança na aviação civil, Mathieu Vasseur é o investigador principal desse desastre aéreo sem precedentes. Teria sido um erro do piloto? Falha técnica? Ato terrorista? A análise minuciosa das caixas pretas fará com que Mathieu conduza secretamente a sua própria investigação. Ele ainda não sabe até onde vai a sua busca pela verdade.

Gênero: ação
Horários: 20h45
Idade: 16 anos
Idioma: legendado


AMOR, SUBLIME AMOR


O filme se passa no lado oeste da cidade de Nova York, onde os Jets e os Sharks são gangues polonesas e porto-riquenhas, respectivamente, que se odeiam e lutam entre si para dominar o território em seu bairro. A briga se intensifica quando os dois líderes das gangues rivais se apaixonam, transformando o cenário em uma total tragédia.
Gênero: drama
Horários: 15h/18h/21h
Idade: 14 anos
Idioma: legendado

RESIDENT EVIL: BEM-VINDO A RACCON CITY


O filme se passa em Raccoon City, cidade do meio-oeste em que era sediada a farmacêutica Umbrella Corporation, no ano de 1998. O local se tornou um lixão e “um grande mal está fermentando sob a superfície”. Quando esse mal sobe, um grupo de sobreviventes vão tentar descobrir o mistério por trás de tudo.

Gênero: ação
Horários: 16h50/21h45
Idade: 16 anos
Idioma: legendado

CASA GUCCI


Casa Gucci é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle.

Gênero: drama
Horários: 15h15/18h20/21h15/21h30
Idade: 14 anos
Idioma: legendado

FAMÍLIA MONSTRO 2


Para libertar Baba Yaga e Renfield das garras de Monster Hunter Mila Starr, a Família Wishbone se transforma em um vampiro, o monstro de Frankenstein, uma múmia e um lobisomem. Auxiliados por seus três morcegos de estimação, nossa Família Monstro voa ao redor do mundo novamente para salvar seus amigos, fazer novos conhecidos monstruosos e finalmente chegar à conclusão de que 'Ninguém é Perfeito' - mesmo aqueles com falhas podem encontrar a felicidade.

Gênero: drama
Horários: 14h10/16h30
Idade: livre
Idioma: legendado


DELICIOSO: DA COZINHA PARA O MUNDO


No alvorecer da Revolução Francesa, Pierre Manceron, um cozinheiro ousado, mas orgulhoso, foi demitido por seu mestre, o duque de Chamfort. Conhecer uma mulher surpreendente, que deseja aprender a arte culinária ao seu lado, dá-lhe autoconfiança e o leva a se libertar de sua condição de servo para empreender sua própria revolução. Juntos, eles vão inventar um lugar de prazer e partilha aberto a todos: o primeiro restaurante. Uma ideia que fará com que eles ganhem clientes… e inimigos. “Pratos suculentos são homenageados em uma obra que dá vontade de sentar à mesa na companhia de seu herói, o cozinheiro Pierre Manceron (Grégory Gadebois).” CNews “Sensual e romântico, este magnífico filme é uma homenagem à culinária, esta sutil arte de transformação.” La Croix

Gênero: comédia
Horários: 19h
Idade: livre
Idioma: legendado

ETERNOS


A história épica, que abrange milhares de anos, apresenta um grupo de heróis imortais forçados a sair das sombras para se reunir contra os inimigos mais antigos da humanidade, os Deviantes.

Gênero: ação
Horários: 18h15/18h30/21h15
Idade: 13 anos
Idioma: dublado/legendado

NOSSO PLANETA, NOSSO LEGADO


Dez anos depois de “Home”, Yann Arthus-Bertrand retorna com “Legacy”, um grito poderoso do coração. Ele compartilha uma visão sensível e radical do nosso mundo, que viu se deteriorar ao longo de uma geração, e revela um planeta sofredor, uma humanidade desorientada e incapaz de levar a sério a ameaça que pesa sobre ela e sobre todos os seres vivos. Para o diretor, é urgente: todos podem e devem fazer ações concretas pelo futuro do planeta para nossas crianças

Gênero: ação
Horários: 14h30
Idade: livre
Idioma: legendado

PARIS, 13º DISTRITO


Paris, 13º arrondissement, bairro de Olympiades. Emilie encontra Camille, que se sente atraído por Nora, que acaba cruzando caminhos com Amber. Três garotas e um garoto. Eles são amigos, às vezes amantes, frequentemente os dois.

Gênero: comédia
Horários: 21h15
Idade: livre
Idioma: legendado

MOSTRA-ME O PAI


Apresenta histórias cativantes entrelaçadas com verdades inspiradoras sobre a paternidade de Deus.

Gênero: documentário
Horários: 18h45
Idade: livre
Idioma: dublado


MISSÃO RESGATE


Após o desmoronamento de uma mina de diamantes, Mike, um experiente motorista de caminhão, é recrutado para liderar uma missão de resgate aparentemente impossível. Enfrentando baixas temperaturas e grandes tempestades, ele terá apenas 30 horas para transportar uma enorme carga sobre rios congelados e tentar salvar a vida dos mineradores soterrados.

Gênero: ação
Horários: 14h/16h15
Idade: 13 anos
Idioma: legendado


GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM


Uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos, e acaba descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô deixou para trás como legado.

Gênero: ação
Horários: 21h30
Idade: 16 anos
Idioma: dublado/legendado


CLIFFORD: O GIGANTE CÃO VERMELHO


Clifford era um pequeno filhotinho de cachorro vermelho que vivia em uma casa repleta de amor e cuidado. Porém, o amor de sua jovem dona, Emily Elizabeth, por ele é tão grande, que o cão cresce até atingir um tamanho gigantesco.

Gênero: animação
Horários: 14h/15h/17h
Idade: livre
Idioma: dublado

KING RICHARD - CRIANDO CAMPEÕES


A história da jornada ao estrelato das celebradas tenistas Venus e Serena Williams, que possuem mais de 30 prêmios em torneios na categoria individual e 14 em dupla. Determinado em fazer de suas filhas atletas medalhistas, Richard as treina com determinação e foco inquebráveis.

Gênero: suspense
Horários: 16h30/19h15/21h45
Idade: 16 anos
Idioma: legendado

ENCANTO


Ambientado na Colômbia a história gira em torno de uma jovem que vive cercada de magia, mas, diferente de sua família, não possui poderes mágicos, e precisará entender os verdadeiros motivos disso. Aviso: "ENCANTO contém várias cenas com luzes intermitentes que podem afetar pessoas suscetíveis à epilepsia fotossensível ou que sofrem de outras fotossensibilidades."
Gênero: animação
Horários: 14h30/16h/16h40/19h
idade: livre
idioma: dublado

VIGARISTAS EM HOLLYWOOD


O produtor Max Barber contrai uma dívida junto do chefe da máfia Reggie Fontaine, devido ao seu último fiasco cinematográfico. Com a vida em jogo, Max produz um novo filme apenas para matar o protagonista numa acrobacia e cobrar o prémio do seguro. Mas quando Max escolhe Duke Montana, não espera que o velho alcoólatra se sinta revitalizado perante as câmaras. Incapaz de matar Duke, Max coloca-o em situações cada vez mais perigosas, das quais Duke se vai safando sempre. Até onde irá Max?

Gênero: comédia
Horários: 19h
idade: 14 anos
idioma: legendado