Justiça

Bancário que matou duas pessoas em acidente tem pedido de liberdade negado pela 3ª vez

A Defesa do réu requereu a substituição da prisão preventiva por monitoração eletrônica

Por 7Segundos 13/12/2021 16h04
Bancário que matou duas pessoas em acidente tem pedido de liberdade negado pela 3ª vez
Momento do acidente na Avenida Fernandes Lima - Foto: Cortesia

A juíza Luana Cavalcante de Freitas negou nesta segunda-feira (13) o terceiro pedido de liberdade para o bancário Sérgio Praxedes dos Santos Filho, que matou duas pessoas em um acidente no dia 26 de julho em um acidente na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

A Defesa do réu requereu a substituição da prisão preventiva por monitoração eletrônica com raio zero de abrangência, porém a magistrada informou que "as circunstâncias subjetivas do réu preso em nada se alteraram desde a manifestação judicial, que entendeu imprescindível a decretação de sua custódia cautelar, não havendo, por ora, fato superveniente capaz de  modificar a situação prisional do acusado".

Sérgio Praxedes foi preso em flagrante após conduzir seu carro na contramão e atingir três pessoas que estavam em motos. A população conseguiu de detê-lo, e foi comprovado que estava sob o efeito de álcool, pois havia saído de uma festa particular.

Ele foi acusado duas vezes pelo crime de homicídio simples e uma vez pelo ilícito penal de lesão corporal grave contra as vítimas Pedro Alves de Souza Júnior, José Cícero da Silva e Quitéria Gonçalves Amorim, respectivamente.