Covid -19

Cidades brasileiras querem passaporte vacinal; veja o que pensam os munícipios alagoanos

O 7Segundos conversou com o presidente da AMA, Hugo Wanderley, sobre a possibilidade no Estado

Por 7Segundos 14/12/2021 07h07
Cidades brasileiras querem passaporte vacinal; veja o que pensam os munícipios alagoanos
Presidente da AMA, Hugo Wanderley - Foto: Assessoria

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostrou que 94% das cidades que participaram concordam com a obrigatoriedade do passaporte da vacina.

Ao todo, 2.662 gestores foram questionados sobre o assunto entre os dias 6 e 9 de dezembro. Apenas 50 se manifestaram contra a medida e outros 66 disseram que ainda não se decidiram.

O 7Segundos conversou com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, sobre a possibilidade de implantação nas cidades que compõe o estado.

"Nosso direito individual não pode se sobrepor ao coletivo. Por tanto, o passaporte da vacinal é o critério adequado para o convívio social, porque a partir do momento que você não preserva a própria saúde e coloca o outro em risco, isso precisa ser regulado pelo poder público. Quem caminha pela ciência não pode ser penalizado por uma decisão pessoal”,disse.

Nessa segunda-feira (13), o secretário de Estado do Turismo, Marcius Beltrão, afirmou, em entrevista à um site local, que Alagoas ainda não bateu o martelo a sobre a decisão, mas disse que a Saúde tem monitorado o cenário da pandemia e da nova variante.