Alagoas

Senadores de malas prontas para Alagoas e articular eleições

Collor, Cunha e Calheiros terão dois meses para formar alianças

Por 7Segundos 15/12/2021 15h03 - Atualizado em 15/12/2021 16h04
Senadores de malas prontas para Alagoas e articular eleições
Senadores da República por Alagoas - Foto: Reprodução/ Agência Senado

Nesta semana inicia o recesso do Senado, exatamente no próximo dia 18. E com isso, os três senadores alagoanos, Rodrigo Cunha, Fernando Collor e Renan Calheiros voltarão sua atenção para as eleições de 2022.

Nos bastidores já se sabe que Calheiros e Cunha terão a missão de articular suas chapas para as candidaturas de governador. O primeiro tem uma missão mais difícil já que o nome de Paulo Dantas é dado como certo, mas não tem o apoio da maioria.

O segundo já tem uma articulação maior com o grupo de oposição a Renan Filho, aparecendo seu nome em pesquisas de intenção de voto, inclusive nas primeiras colocações.

Collor tem dupla missão durante o recesso e estadia em Alagoas: juntar forças políticas para a sua reeleição ao Senado e conseguir palanque para a campanha de Jair Bolsonaro no Estado. Vale lembrar que boa parte dos prefeitos, considerados ótimos cabos eleitorais para o próximo ano, estão divididos entre os outros dois grupos políticos, tendo Collor um apoio menor.

Os trabalhos no Senado retornam apenas em 2 de fevereiro do próximo ano. Serão dois meses de articulação, formação ou quebra de alianças, em que os senadores terão que trabalhar.