Senadores de malas prontas para Alagoas e articular eleições
Collor, Cunha e Calheiros terão dois meses para formar alianças
Nesta semana inicia o recesso do Senado, exatamente no próximo dia 18. E com isso, os três senadores alagoanos, Rodrigo Cunha, Fernando Collor e Renan Calheiros voltarão sua atenção para as eleições de 2022.
Nos bastidores já se sabe que Calheiros e Cunha terão a missão de articular suas chapas para as candidaturas de governador. O primeiro tem uma missão mais difícil já que o nome de Paulo Dantas é dado como certo, mas não tem o apoio da maioria.
O segundo já tem uma articulação maior com o grupo de oposição a Renan Filho, aparecendo seu nome em pesquisas de intenção de voto, inclusive nas primeiras colocações.
Collor tem dupla missão durante o recesso e estadia em Alagoas: juntar forças políticas para a sua reeleição ao Senado e conseguir palanque para a campanha de Jair Bolsonaro no Estado. Vale lembrar que boa parte dos prefeitos, considerados ótimos cabos eleitorais para o próximo ano, estão divididos entre os outros dois grupos políticos, tendo Collor um apoio menor.
Os trabalhos no Senado retornam apenas em 2 de fevereiro do próximo ano. Serão dois meses de articulação, formação ou quebra de alianças, em que os senadores terão que trabalhar.
Últimas notícias
Luciano, Daniel e Lucas Barbosa e Célia Rocha reforçam apoio a Arthur Lira ao Senado
Renato Filho alerta para crise das ‘bets’ e aponta gastos no orçamento do SUS
Motociclista fica ferido após colidir contra carro na Rota do Mar, em Maceió
Motorista é espancado e tem carro destruído após atropelamento em Maceió
Defesa Civil de Maceió já vistoriou 777 imóveis abandonados desde 2021
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
