Política

Prefeito de Marechal “comanda” Câmara e deputados criticam interferência

Cacau barrou o título de cidadã honorária à Fátima Canuto

Por 7Segundos 16/12/2021 14h02 - Atualizado em 16/12/2021 17h05
Prefeito de Marechal “comanda” Câmara e deputados criticam interferência
Cacau Filho - Foto: Reprodução/Instagram

O vereador de Marechal Deodoro, Marcelo Moringa, pediu a Câmara da cidade para conceder o título de cidadã honorária à deputada estadual Fátima Canuto. E para a surpresa de todos, a Câmara da cidade negou a honraria. É simples explicar.

No próximo ano, teremos eleições e Cacau já está criando sua base eleitoral para seu irmão Alexandre Ayres, como deputado estadual e Sérgio Toledo, seu sogro, para federal. Tentando barrar a aproximação de qualquer “concorrente”.

O assunto foi escancarado na sessão da Assembleia desta quinta-feira (16), quando Fátima colocou a situação em xeque. “Acho que isso nunca aconteceu com alguém no Brasil. Alguém ter uma homenagem negada”.

A deputada contou a história da família, onde seu pai, Rubens Canuto, quando deputado estadual, atuou na região, e que conseguiu emendas para Marechal Deodoro.
Marcelo Victor, presidente da Casa de Tavares Bastos, foi claro quando disse “que se tratava de uma manobra política”.

Até parlamentares de oposição se uniram para apoiar Canuto. Como Cabo Bebeto que classificou como “atitude de moleques” e Ronaldo Medeiros, que prestou solidariedade à colega de parlamento.