Fiscalizações na orla de Maceió para o revéillon serão mais intensificadas a partir do dia 30
Secretário Thiago Prado conversou com o 7Segundos sobre o assunto
O secretário da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, afirmou nesta sexta-feira (17) que trabalha para intensificar a fiscalização da capital para as festas de fim de ano.
De acordo com o gestor da pasta, a secretaria estará fiscalizando a região da orla do município, sobretudo nos dias 30 e 31 de dezembro, por reunir uma grande parte dos turistas e da população local em no mesmo local.
“Já intensificamos toda a ação de fiscalização, sobretudo na região de orla, uma vez que já temos a decoração natalina e com isso há uma aglomeração de pessoas, de turistas, de maceioenses que vão lá apreciar todo esse momento que a cidade vive”, disse.
As ações propostas pela Semscs servirão também para os ambulantes e demais comerciantes que circulam pela orla marítima de Maceió, vindo a controlar e evitar o congestionando das ruas.
“Também há uma aglomeração de ambulantes, por isso que a gente precisa tá fazendo esse trabalho de modo permanente para que consigamos harmonizar o direito desse comerciante formal de está tendo uma renda extra, mas sem criar desordem nessa área pública”, explicou.
E para tentar incentivar a população a curtir as festas de fim de ano com prudência, o secretário Thiago Prado pediu para a população buscar se vacinar e evitar a propagação do vírus.
“A principal mensagem que a gente precisa passar para a população é que se vacine, a vacina realmente veio para modificar e virar essa página da pandemia, então uma vez que estaremos em áreas públicas, eventos privados é muito importante que todo mundo esteja com o calendário de vacinação em dia e a gente não corra o risco de propagar essas doenças”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
