Fiscalizações na orla de Maceió para o revéillon serão mais intensificadas a partir do dia 30
Secretário Thiago Prado conversou com o 7Segundos sobre o assunto
O secretário da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, afirmou nesta sexta-feira (17) que trabalha para intensificar a fiscalização da capital para as festas de fim de ano.
De acordo com o gestor da pasta, a secretaria estará fiscalizando a região da orla do município, sobretudo nos dias 30 e 31 de dezembro, por reunir uma grande parte dos turistas e da população local em no mesmo local.
“Já intensificamos toda a ação de fiscalização, sobretudo na região de orla, uma vez que já temos a decoração natalina e com isso há uma aglomeração de pessoas, de turistas, de maceioenses que vão lá apreciar todo esse momento que a cidade vive”, disse.
As ações propostas pela Semscs servirão também para os ambulantes e demais comerciantes que circulam pela orla marítima de Maceió, vindo a controlar e evitar o congestionando das ruas.
“Também há uma aglomeração de ambulantes, por isso que a gente precisa tá fazendo esse trabalho de modo permanente para que consigamos harmonizar o direito desse comerciante formal de está tendo uma renda extra, mas sem criar desordem nessa área pública”, explicou.
E para tentar incentivar a população a curtir as festas de fim de ano com prudência, o secretário Thiago Prado pediu para a população buscar se vacinar e evitar a propagação do vírus.
“A principal mensagem que a gente precisa passar para a população é que se vacine, a vacina realmente veio para modificar e virar essa página da pandemia, então uma vez que estaremos em áreas públicas, eventos privados é muito importante que todo mundo esteja com o calendário de vacinação em dia e a gente não corra o risco de propagar essas doenças”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
