MPF cobra placas informando a balneabilidade das praias em Maceió
Ação deve ser realizada nos próximos cinco dias

O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação à prefeitura de Maceió para que instale, no prazo de cinco dias, placas informativas nas praias da capital, de modo a publicizar efetiva e periodicamente as informações sobre as condições de balneabilidade e eventuais riscos para a saúde humana.
A recomendação expedida nesta sexta-feira (17) pelo procurador da República Lucas Horta, toma como base os nos relatórios produzidos pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) e divulgados em seu site oficial.
O atual relatório de balneabilidade elaborado pelo IMA (10/12/2021) e disponibilizado em seu site, diversas praias do município de Maceió encontram-se impróprias para recreação e contato primário (impróprias para banho).
O MPF orienta que as placas informativas sigam, na maior medida possível, as diretrizes técnicas apresentadas pelo IMA, a saber: sejam feitas de aço inoxidável, afixadas em postes de iluminação pública situados próximos aos pontos de coleta, na altura de 4 metros, utilizando-se varas de caniço desmontáveis para facilitar eventuais substituições a serem realizadas semanalmente.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
