“Se Paulo Dantas for consolidado ao Governo, me engajarei nesse projeto”, diz Bruno Toledo
Ele revelou que deputado estadual tem apoio de 27 dos 26 integrantes da Assembleia Legislativa
O deputado estadual Bruno Toledo (PROS) foi o entrevistado desta quinta-feira (23) do Programa Antena Manhã, na Rede Antena 7 de rádios. O parlamentar fez uma avaliação do seu segundo mandato na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), anunciou a mudança de legenda, e opinou sobre o cenário político estadual na disputa majoritária. Ele demonstrou simpatia ao nome do deputado Paulo Dantas (MDB) para a sucessão ao Governo de Alagoas.
Quando questionado sobre como avalia os nomes que estão sendo pesquisados para a sucessão eleitoral do governador Renan Filho (MDB), Toledo não titubeou ao destacar a capacidade de articulação política do colega parlamentar. “Eu quero destacar que o deputado Paulo tem em sua biografia simplesmente a maior liderança já vista na história da Assembleia no seu período democrático. Ele é líder de 26 dos 27 membros do Legislativo. Isso mostra que 26 deputados delegaram a Paulo Dantas o poder de liderá-los”, enfatizou.
Porém, Bruno Toledo foi contundente ao pontuar que não é o momento de criar expectativas, pois uma série de fatores – como a eleição indireta para definir o governador tampão – necessitam de uma decisão do governador Renan Filho, se abrirá mão do cargo para disputar o Senado Federal ou não. “Isso se dará no momento oportuno. Até porque respeitamos a democracia e Renan Filho foi eleito para ser governador até o fim de dezembro. No entanto, a decisão de antecipar essa decisão cabe a ele”, ponderou.
O parlamentar também foi indagado sobre qual avaliação faz sobre as mudanças no Projeto de Lei que trata da eleição indireta para o cargo de governador tampão, caso haja vacância nos cargo de Governador. “Caso ocorra é uma norma constitucional. Só que a Constituição deixa as regulamentações nesse formato de eleição a critério de uma Lei Complementar ou de um Decreto Legislativo. O presidente Marcelo Victor poderia, caso ocorra essa vacância no governo, por decreto regulamentar como seria esse processo eleitoral. Mas o presidente é um grande democrata e compartilha decisões do poder com o plenário”, destacou.
De forma clara, Bruno Toledo explicou que o a única coisa alterada no texto aprovado pela ALE que trata sobre a eleição indireta foi o formato da votação. “A votação para Governador e vice-governador terá de ocorrer de forma separada. Primeiro votando em um, depois no outro. Isso garante ainda mais o processo democrático de Direito”.
Por fim, Bruno Toledo anunciou que estará deixando o seu partido, o PROS, para ingressar no DEM - partido que, após fusão, se tornará o União Brasil (UB). “Se avizinhando a próxima eleição sairei do PROS. Estarei enveredando muito provavelmente no DEM, que se tornará no União Brasil. Estamos conversando com o presidente da sigla, José Tomaz Nonô, para alinhar a melhor data para essa filiação, que será o caminho que adotarei na minha jornada política”, concluiu.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
