Pilarenses celebram o Natal com grande ceia e sorteio de prêmios
Uma grande estrutura com mesas e cadeiras foi montada para recepcionar as famílias
A noite dessa quinta-feira (23) foi mais que especial para cerca de oito mil pilarenses que estiveram no bairro Casas Novas para a Ceia do Natal da FelizCidade. Uma grande estrutura com mesas e cadeiras foi montada para recepcionar as famílias, que também acompanharam várias apresentações artísticas e musicais enquanto aguardavam a nutritiva e saborosa refeição, com direito, inclusive, à sobremesa.
Nutricionista da Prefeitura do Pilar, Daniela Araújo explica que os trabalhos tiveram início logo cedo, com o preparo dos alimentos, conforme cardápio previamente definido. Já no espaço destinado à ceia, as equipes se dividiram ao longo de oito ilhas, cada qual com estrutura capaz de servir até mil pessoas.
“O planejamento foi elaborado considerando as restrições ainda impostas pela pandemia da Covid-19 [mais de 85% da população pilarense já foi vacinada]. Por isso é que distribuímos pulseiras de cores diferentes para cada ilha”, conta Daniela, acrescentando que cada prato continha arroz, penne ao molho de tomate, estrogonoffe de frango e filé ao milho madeira, além de refrigerante e mousse de goiaba.
As famílias contempladas, por sua vez, aprovaram a ceia. “Foi uma verdadeira benção. Trouxe toda a família e estou muito feliz porque, este ano, vou cear duas vezes”, disse Rosângela da Silva, pastora evangélica e mãe de quatro filhos.
E a noite do Natal da FelizCidade ainda teve outro grande momento: o sorteio de 50 salários mínimos. Moradora da Rua do Forno, Maria Luzia Ferreira foi uma das sortudas e festejou a premiação. “Não esperava voltar pra casa com tanto dinheiro. Vou quitar algumas dívidas, fazer uma boa feira e reunir toda a família. Minha ceia do Natal será reforçada”, afirmou a dona de casa.
Já o prefeito Renato Filho, que também serviu várias refeições, não escondeu a satisfação em poder proporcionar um Natal diferente a milhares de pessoas. “Além da ceia e dos sorteios que realizamos hoje, já conseguimos ampliar para quatro mil o número de beneficiários do programa Bolsa Viva Bem. É dessa forma que seguiremos assistindo aqueles que mais precisam”, resumiu o gestor, destacando, ainda, o apoio de dezenas de voluntários cuja solidariedade foi determinante para o sucesso do evento.
Outra importante contribuição foi a da deputada estadual Fátima Canuto. Parceira do Pilar e região, ela parabenizou o prefeito Renato Filho e equipe pela transformação social promovida na cidade. “Foi uma festa incrível. Os grupos convidados para as apresentações culturais, a exemplo da Orquestra Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro, encantaram todos nós. Esta ceia representa o verdadeiro significado do Natal. Fico muito feliz em ver tanta gente reunida para celebrar um momento tão importante para a humanidade, que é o nascimento do menino Jesus”, disse ela.
“É a coroação de um trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano, da visão diferenciada do prefeito Renato Filho, que sempre se coloca no lugar do outro. A recompensa por tamanha dedicação está no semblante dessas pessoas, e isso é algo que não tem preço. Seguiremos, juntos, trabalhando por dias ainda melhores em 2022”, emendou a parlamentar.

Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
