Região Metropolitana de Maceió

Pilarenses celebram o Natal com grande ceia e sorteio de prêmios

Uma grande estrutura com mesas e cadeiras foi montada para recepcionar as famílias

Por 7Segundos com Assessoria 24/12/2021 14h02
Pilarenses celebram o Natal com grande ceia e sorteio de prêmios
Festa de Natal em Pilar - Foto: Assessoria

A noite dessa quinta-feira (23) foi mais que especial para cerca de oito mil pilarenses que estiveram no bairro Casas Novas para a Ceia do Natal da FelizCidade. Uma grande estrutura com mesas e cadeiras foi montada para recepcionar as famílias, que também acompanharam várias apresentações artísticas e musicais enquanto aguardavam a nutritiva e saborosa refeição, com direito, inclusive, à sobremesa.

Nutricionista da Prefeitura do Pilar, Daniela Araújo explica que os trabalhos tiveram início logo cedo, com o preparo dos alimentos, conforme cardápio previamente definido. Já no espaço destinado à ceia, as equipes se dividiram ao longo de oito ilhas, cada qual com estrutura capaz de servir até mil pessoas.

“O planejamento foi elaborado considerando as restrições ainda impostas pela pandemia da Covid-19 [mais de 85% da população pilarense já foi vacinada]. Por isso é que distribuímos pulseiras de cores diferentes para cada ilha”, conta Daniela, acrescentando que cada prato continha arroz, penne ao molho de tomate, estrogonoffe de frango e filé ao milho madeira, além de refrigerante e mousse de goiaba.

As famílias contempladas, por sua vez, aprovaram a ceia. “Foi uma verdadeira benção. Trouxe toda a família e estou muito feliz porque,  este ano, vou cear duas vezes”, disse Rosângela da Silva, pastora evangélica e mãe de quatro filhos.

E a noite do Natal da FelizCidade ainda teve outro grande momento: o sorteio de 50 salários mínimos. Moradora da Rua do Forno, Maria Luzia Ferreira foi uma das sortudas e festejou a premiação. “Não esperava voltar pra casa com tanto dinheiro. Vou quitar algumas dívidas, fazer uma boa feira e reunir toda a família. Minha ceia do Natal será  reforçada”, afirmou a dona de casa.

Já o prefeito Renato Filho, que também serviu várias refeições, não escondeu a satisfação em poder proporcionar um Natal diferente a milhares de pessoas. “Além da ceia e dos sorteios que realizamos hoje, já conseguimos ampliar para quatro mil o número de beneficiários do programa Bolsa Viva Bem. É dessa forma que seguiremos assistindo aqueles que mais precisam”, resumiu o gestor, destacando, ainda, o apoio de dezenas de voluntários cuja solidariedade foi determinante para o sucesso do evento.

Outra importante contribuição foi a da deputada estadual Fátima Canuto. Parceira do Pilar e região, ela parabenizou o prefeito Renato Filho e equipe pela transformação social promovida na cidade. “Foi uma festa incrível. Os grupos convidados para as apresentações culturais, a exemplo da Orquestra Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro,  encantaram todos nós. Esta ceia representa o verdadeiro significado do Natal. Fico muito feliz em ver tanta gente reunida para celebrar um momento tão importante para a humanidade, que é o nascimento do menino Jesus”, disse ela.

“É a coroação de um trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano, da visão diferenciada do prefeito Renato Filho, que sempre se coloca no lugar do outro. A recompensa por tamanha dedicação está no semblante dessas pessoas, e isso é algo que não tem preço. Seguiremos, juntos, trabalhando por dias ainda melhores em 2022”, emendou a parlamentar.