Tubulação que irá conduzir efluentes para emissário começa a ser implantada na Av. Assis Chateaubriand
Mais de vinte intervenções estruturais estão programadas para contribuir diretamente na recuperação de áreas degradadas
A Prefeitura de Maceió, por meio do programa Maceió Tem Pressa e do projeto ‘Renasce Salgadinho’, deu início, na Avenida Assis Chateaubriand, às obras de implantação dos tubos que irão receber os efluentes que antes desaguavam no Riacho e agora serão conduzidos para o emissário submarino para, então, receber o tratamento adequado.
A partir da tarde desta quinta-feira (23), em torno de 20 operários vão trabalhar diariamente durante o turno da manhã e tarde, para que os serviços sejam executados. Cerca de 2400 metros de tubulação, de 730 milimetros, serão colocados em uma profundidade média de 1,70m, que vai da foz do Salgadinho até o emissário.
As intervenções acontecem em sua totalidade no calçadão da Praia da Avenida e não irão interferir no fluxo de veículos na região. Durante todo o período de execução da obra, haverá isolamento e sinalização do local, atendendo, assim, a todos os protocolos de segurança operacional.
“Estamos acelerando as intervenções que compõem essa primeira etapa do projeto ‘Renasce Salgadinho’, para que o período chuvoso de 2022 não traga tantos transtornos em nosso cronograma de obras, que é muito extenso”, disse Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP).
Marcelo explicou ainda como vai funcionar a ligação das estações elevatórias com o emissário e destacou a importância da obra.
“Todo esgoto lançado de maneira irregular no Riacho acaba indo parar na Praia da Avenida e, por meio do Renasce Salgadinho, essa realidade vai mudar. Com as estações elevatórias, os efluentes serão conduzidos pela linha de recalque, que são essas tubulações que estão sendo implantadas, tanto na Gustavo Paiva, como na Assis Chateaubriand, para que todos os dejetos cheguem ao emissário, o destino correto. É uma obra muito importante, que vai mudar a cara de Maceió. Aliado com outras ações que serão desenvolvidas em paralelo, o Salgadinho deixará de receber esgotos clandestinos”, finalizou.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
