Celebridades

Whindersson Nunes fará leilão para ajudar vítimas das chuvas na Bahia

O artista anunciou, no Twitter, que fará um leilão de peças que marcaram a vida dele em um site

Por Metrópoles 26/12/2021 15h03
Whindersson Nunes fará leilão para ajudar vítimas das chuvas na Bahia
Whindersson Nunes - Foto: Reprodução / Instagram

O youtuber e humorista Whindersson Nunes anunciou que fará um leilão de seus pertences para ajudar as vítimas das chuvas na Bahia. Ele explicou, no Twitter, que vai liberar um site para vender peças importantes que usou ao longo da vida.

No tuíte, o comediante adianta que a lista conta com artigos raros, como a roupa que usou no primeiro show que fez. Também estão entre os itens o look usado no vídeo Qual é a senha do Wi-Fi, e a primeira guitarra que ele teve. “O [valor] arrecadado vai pras aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia”, explicou.

No início de dezembro, Whindersson também mobilizou seguidores para ajudar as pessoas atingidas pelos temporais. À época, ele também afirmou que estava mobilizando helicópteros para que doações chegassem aos locais alagados.

Temporais
As fortes chuvas que caem na Bahia desde novembro já afetaram cerca de 380 mil pessoas de 66 municípios. Como divulgado pelo Metrópoles neste domingo (26/12), a Defesa Civil do estado informou que são 4,2 mil pessoas desabrigadas e mais de 11,2 mil desalojadas. Além disso, 17 pessoas morreram e 286 estão feridas.