Pesquisa mostra que Collor tem a maior rejeição para Governo e Senado, em Arapiraca
Dados são de amostra coletada entre os dias 22 e 23 de dezembro pela Global 3 Soluções e Pesquisas

A última pesquisa registrada feita pela Global 3 Soluções e Pesquisas, divulgada nessa segunda-feira (27) pelo portal 7Segundos, trouxe uma informação relevante ou talvez preocupante para o Senador Fernando Collor (PROS). Ele aparece com o maior índice de rejeição para o Governo de Alagoas e Senado, em Arapiraca.
Apesar de já ter informado que será candidato à reeleição, Collor é apontado pelos eleitores arapiraquenses como opção para o Governo. No entanto, o percentual que seria positivo é neutralizado pelo alto índice de rejeição do ex-presidente da República.
Quando os eleitores foram perguntados “em qual candidato (a) a governador (a), o senhor (a) não votaria de jeito nenhum?”, Collor foi o mais votado, com 27,4%. Em seguida, Paulo Dantas (8,8%), Rodrigo Cunha (6,8%), JHC (3,3%), Jó Pereira (3%), Renato Filho do Pilar (1,1%), não votaria em nenhum dos citados (14,4%), não sabe/não respondeu (35,3%).
A mesma pergunta foi feita para o cargo de Senador. Novamente Fernando Collor foi o campeão, com 33,5%. Renan Filho ficou com 12%, seguido por delegado Fábio Costa com 9,9%, nenhum dos citados 11,8%, não sabe/não respondeu (32,7%).
No geral para o Governo, na metodologia espontânea, Collor fica na quarta posição com 4,6%. Num cenário na estimulada, sem os nomes de JHC (PSB) e Luciano Barbosa (MDB), o parlamentar chega a 5,3%.
Já para o Senado, Collor fica com uma distância considerável do primeiro colocado, o governador Renan Filho, tanto na estimulada (13,4%) quanto na espontânea (12,8%). Renan Filho obteve 34,6% na estimulada e 36,2% na espontânea. O terceiro colocado é o vereador por Maceió, delegado Fábio Costa (PSB), mas ele pontuou apenas 5,2% nos dois métodos.
A Global 3 esteve em Arapiraca nos dias 22 e 23 de dezembro para avaliar os possíveis cenários para os cargos de Governador e Senador, e ouviu 1.008 eleitores. O grau de confiança é de 95% e margem de erro é de 3%.
Últimas notícias

Sepex 2025 está com inscrições abertas até o dia 30 de julho

Uneal discute capacitação em primeiros socorros com base na Lei Lucas

Prefeito Petrúcio Barbosa participa do lançamento da obra do VLT em Arapiraca ao lado de autoridades nacionais

Acusado de matar Thalita Borges vai a júri popular nesta terça-feira (8), em Arapiraca

Uncisal abre seleção para Transferência, Reopção e Equivalência em cursos superiores de tecnologia

Acusado de matar namorada enquanto ela dormia é condenado a 17 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
