Mais de 200 aves em cativeiro são apreendidas em fiscalização na Zona da Mata de AL
Operação Curupira foi encerrada nesta sexta-feira (31)
A Operação Curupira conseguiu resgatar 215 aves em cativeiro na região do entorno da Estação Ecológica (Esec) e da Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, ambas localizadas na região da Zona da Mata de Alagoas. Encerrada Nesta sexta-feira (31), a operação conseguiu também prender em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo e realizou a detenção de outros dois indivíduos por manterem aves silvestres em cativeiro.
As apreensões e a prisão foram realizadas por fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A operação de fiscalização teve início no dia 25 de dezembro e foi 5ª ação deste tipo realizada em 2021, tendo como resultado a aplicação de 11 multas, totalizando a quantia de R$ 79.055,00.
Deram apoio à fiscalização o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar de Alagoas. Durante todo ano de 2021, somente na região de Murici, as ações de fiscalização conseguiram recolher 1.265 aves silvestres.
O balanço da 5ª edição da Operação Curupira resultou no seguinte: 215 aves apreendidas, 9 carcaças de animais silvestres recolhidos, sendo 3 de tatu verdadeiro, 2 de tamanduá mirim, 2 de quati, 1 de jacaré e 1 de lagarto teju, 250 gaiolas e alçapões destruídos, 7 tatuzeiras recolhidas e 3 espingardas apreendidas
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro convoca apoiadores para atos em Maceió e Arapiraca
Motociclista é arremessado após bater de frente com carro no São Jorge
PM faz megaoperação contra criminosos e agressores de mulheres em Maceió
Famílias de desaparecidos podem fazer coleta gratuita de DNA em Alagoas
Prefeito Carlos visita início das obras do Novo Mercado de Rio Largo
Lei de Antonio Albuquerque denomina Circuito Leiteiro em homenagem a Paulo Amaral
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
