Capital

Estudantes de medicina são espancados por personal trainer e amigo empresário após show em Jaraguá

Vítimas fizeram exame de corpo de delito no IML na tarde deste domingo (02)

Por 7Segundos 02/01/2022 18h06 - Atualizado em 03/01/2022 19h07
Estudantes de medicina são espancados por personal trainer e amigo empresário após show em Jaraguá
Uma das vítimas das agressões teve muitos hematomas nos olhos e precisou de atendimento médicoda - Foto: Cortesia

Um caso de agressão a estudantes de medicina que moram em Arapiraca foi registrado por volta das 05h30 da madrugada deste domingo (02) na região do estacionamento do Jaraguá logo após um show que ocorreu no local. As vítimas das agressões,  Josivaldo de Araújo Alves, 29 anos, Marcel Arthur Cavalcante, 23 anos, estudantes de Medicina, e a médica Tamarly Caroline Cavalcante, 29 anos, relataram que os três saíram do show ainda antes do término do evento, tentaram chamar um uber, mas não conseguiram. Daí, uma das vítimas das agressões, Tamarly Caroline, conseguiu ligar para os pais dela e pedir que eles fossem ao local de carro para levá-los para casa. Uma quarta pessoa, namorada do irmão de Tamarly, estudante de enfermagem, também estava presente. 

Enquanto aguardavam a chegada dos pais próximos ao meio-fio no outro lado da avenida, dois homens passaram e começaram a importunar a médica e a estudante de enfermagem, namorada de Marcel.

“Eu estava sentada esperando meus pais com minha cunhada quando eles passaram e começaram a assobiar pra gente, chamando de gostosa. Meu irmão não gostou da atitude dos dois e disse: rapaz, deixe as meninas em paz, vão embora. Eles já tinham passado da gente e retornaram para tomar satisfação com meu irmão e disseram É o quê? E já foram tirando a camisa. Foi quando eu disse: rapaz, não foi nada não, vão embora, mas não adiantou. Eles perguntaram para a minha cunhada se havia alguém armado e quando minha cunhada respondeu que não tinha ninguém armado eles já começaram a agredir o meu irmão batendo forte”, conta Tamarly. 

Os dois homens apontados como agressores pelos estudantes de medicina são: Nelson Eduardo Barbosa Bustamante, 46 anos, personal trainer, e Nelber Jatobá de Almeida Filho, 42 anos, empresário. ambos residentes em Maceió. Ainda segundo Tamarly, uma das vítimas, Nelson ainda tentou dar um mata-leão, técnica de estrangulamento usada em algumas artes marciais, em seu irmão Marcel.

Segundo Tamarly, seu marido, Josivaldo de Araújo, também vítima das agressões, estava cochilando sentado na calçada e já acordou também sendo espancado sem nem saber o que estava acontecendo. Tamarly conta que pegou o celular para filmar as agressões, mas teve o aparelho tomado das mãos pelo empresário Nelber que segundo Tamarly, estava espancando o irmão dela. “Ele veio pra cima de mim, me bateu, me empurrou, arranhou os meus braços, pisou nos pés para pegar meu celular até tomar o aparelho de minhas mãos e sair correndo em direção à praia e jogou meu celular no mare eu não consegui mais pegar o telefone”

Em meio à briga, os pais de Tamarly chegaram ao local e pouco tempo depois, a polícia também apareceu. Todos foram levados para a Central de Flagrantes onde foram registrados Boletins de Ocorrência pelas vítimas que ficaram cheios de hematomas. Na tarde deste domingo (02), os estudantes de medicina foram ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió acompanhados de um advogado fazer exames de corpo de delito.

Uma das vítimas com hematomas nos braços, pés e pernas. Foto: cortesia

Suspeitos

Os dois homens apontados como autores das agressões, Nelson Eduardo Barbosa Bustamante e Nelber Jatobá de Almeida Filho, prestaram depoimento à polícia. Nelson Eduardo, o personal trainer, afirmou que estava caminhando na orla de Jaraguá junto com seu amigo Nelber quando tropeçou em um rapaz que estava na calçada aparentemente embriagado e que o rapaz teria caído para atrás na calçada quando os amigos e amigas do rapaz pensaram que ele havia sido chutado e todos teriam partido para cima dele e do amigo Nelber para agredi-los.

Também em depoimento à polícia, o empresário Nelber Jatobá contou uma versão bem parecida. Ele disse que ao passar pelo local, se deparou com um rapaz sentado no meio-fio e que o rapaz ao cair para trás teria pensado que o Eduardo, amigo de Nelber, teria tropeçado nele, e daí o rapaz teria ido tomar satisfação com os dois.

Vítimas


Tamarly contou que em meio ao procedimento realizado na polícia, ela, o irmão e o marido precisaram ir ao hospital porque ficaram muito machucados. “Meu irmão ainda está muito tonto e muito inchado, o meu esposo teve hemorragia nos dois olhos que ficaram muito machucados, saiu muito sangue e ambos precisaram ser submetidos a exames de tomografia e eu fiquei com hematomas pelo corpo. Será que nós, eu como mulher, e meu irmão, esse rapazinho aí, que fomos ao show para se divertir, iríamos procurar confusão e briga com dois dois brutamontes desses”, indagou Tamarly. revoltada ao questionar um policial militar da guarnição que atendeu à ocorrência que segundo ela, teria por muito tempo tentado convencê-la a não levar o caso a diante e a enquadrá-la junto com o irmão e o marido, também como agressores, o que ela e as demais vítimas acabaram não aceitando, contou.