Pandemia faz com que procura por testamentos aumente 7,5% em Alagoas
A nível nacional, a quantidade cresceu 41,7% apenas no primeiro semestre do ano passado
Em meio ao segundo ano da maior crise sanitária do século, a procura por testamentos em Alagoas aumentou 7,5% de 2020 para 2021. O número foi de 2.323 para 2.499. Os dados são da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG).
A pandemia da Coivd-19 trouxe um aumento no número de óbitos em todo o país. Até esta terça-feira (04), somente em Alagoas foram 6.383 mortes causadas pela doença em quase dois anos.
A nível nacional, a quantidade cresceu 41,7% apenas no primeiro semestre do ano passado, quando comparado ao mesmo período em 2020. De janeiro a julho em 2021 foram 17.538 documentos e 12.374 na mesma época em 2020.
O número de atos de partilha também cresceu no período analisado em Alagoas, indo de 94 para 98, um aumento de 4,25%. Este consiste no fato do partidor realizar a divisão de um patrimônio entre os respectivos interessados ou sucessores do falecido, após o inventário, fazendo com que cada herdeiro receba sua parte da herança.
Por último, outra estatística que apresentou aumento no último ano foi a realização de inventário. Este foi de 5.084 para 5.775, um crescimento de 13,59% na comparação entre 2020 e 2021.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
