Pandemia faz com que procura por testamentos aumente 7,5% em Alagoas
A nível nacional, a quantidade cresceu 41,7% apenas no primeiro semestre do ano passado
Em meio ao segundo ano da maior crise sanitária do século, a procura por testamentos em Alagoas aumentou 7,5% de 2020 para 2021. O número foi de 2.323 para 2.499. Os dados são da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG).
A pandemia da Coivd-19 trouxe um aumento no número de óbitos em todo o país. Até esta terça-feira (04), somente em Alagoas foram 6.383 mortes causadas pela doença em quase dois anos.
A nível nacional, a quantidade cresceu 41,7% apenas no primeiro semestre do ano passado, quando comparado ao mesmo período em 2020. De janeiro a julho em 2021 foram 17.538 documentos e 12.374 na mesma época em 2020.
O número de atos de partilha também cresceu no período analisado em Alagoas, indo de 94 para 98, um aumento de 4,25%. Este consiste no fato do partidor realizar a divisão de um patrimônio entre os respectivos interessados ou sucessores do falecido, após o inventário, fazendo com que cada herdeiro receba sua parte da herança.
Por último, outra estatística que apresentou aumento no último ano foi a realização de inventário. Este foi de 5.084 para 5.775, um crescimento de 13,59% na comparação entre 2020 e 2021.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
