Pandemia faz com que procura por testamentos aumente 7,5% em Alagoas
A nível nacional, a quantidade cresceu 41,7% apenas no primeiro semestre do ano passado
Em meio ao segundo ano da maior crise sanitária do século, a procura por testamentos em Alagoas aumentou 7,5% de 2020 para 2021. O número foi de 2.323 para 2.499. Os dados são da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG).
A pandemia da Coivd-19 trouxe um aumento no número de óbitos em todo o país. Até esta terça-feira (04), somente em Alagoas foram 6.383 mortes causadas pela doença em quase dois anos.
A nível nacional, a quantidade cresceu 41,7% apenas no primeiro semestre do ano passado, quando comparado ao mesmo período em 2020. De janeiro a julho em 2021 foram 17.538 documentos e 12.374 na mesma época em 2020.
O número de atos de partilha também cresceu no período analisado em Alagoas, indo de 94 para 98, um aumento de 4,25%. Este consiste no fato do partidor realizar a divisão de um patrimônio entre os respectivos interessados ou sucessores do falecido, após o inventário, fazendo com que cada herdeiro receba sua parte da herança.
Por último, outra estatística que apresentou aumento no último ano foi a realização de inventário. Este foi de 5.084 para 5.775, um crescimento de 13,59% na comparação entre 2020 e 2021.
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
