Pilar tem quase mil crianças matriculadas em creches durante férias escolares
Localizada na Chã do Pilar, a Escola Padre Eduardo Lopes é uma referência em educação infantil
A construção de um futuro melhor começa pela Educação. Investir na formação integral dos nossos jovens é garantir que todos tenham a oportunidade de escrever sua própria história. Assim sendo, a Prefeitura do Pilar deu mais um importante passo para acolher quem mais precisa, abrindo as creches do município também no mês de janeiro – que, tradicionalmente, corresponde ao período de recesso.
Com a iniciativa, cerca de 800 crianças vão poder curtir as férias escolares, até o próximo dia 28, nas seis creches da rede municipal, sendo assistidas por uma equipe multidisciplinar responsável por várias atividades pedagógicas e de recreação.
Localizada na Chã do Pilar, a Escola Padre Eduardo Lopes é uma referência em educação infantil. Ela reúne 57 profissionais que, diariamente, desenvolvem ações para estimular a coordenação motora, a cooperação e o desenvolvimento cognitivo dos pequeninos, sempre de forma lúdica e divertida.
Coordenadora pedagógica, Cristiane Silva explica que a unidade atende 278 crianças com até quatro anos de idade. “Elaboramos um planejamento específico para este mês de janeiro. Além do desjejum, elas também recebem lanche e almoço. E tudo é feito com o devido acompanhamento nutricional, considerando as necessidades de cada aluno”, conta a coordenadora.
Cristiane acrescenta que a satisfação dos pais das crianças é a maior recompensa. “Eles agradecem muito porque sabem que temos uma equipe numerosa, qualificada e comprometida. Inclusive, temos casos de pessoas que, de tão encantadas com nossa estrutura, transferiram o domicílio para a cidade do Pilar”, emenda a professora.
A diretora Maria José de Aquino, por sua vez, reforça o apoio da Prefeitura na oferta de uma educação de excelência. “Muita gente chega a perguntar se nossa escola é particular. Nós nos preocupamos com absolutamente tudo, do creme dental à toalha de banho, e é esse cuidado que cativa as pessoas”, comenta Aquino.
Quem atesta tamanho zelo é Ariela da Conceição, agente de endemias cujo filho Luis Otávio, de apenas 3 anos, estuda na Padre Eduardo Lopes. Segundo ela, a decisão da Prefeitura em abrir as creches também em janeiro “foi providencial”.
“Eu não teria com quem deixar o meu filho durante esse mês porque meu marido também trabalha. Ele [filho] sofre com intolerância à lactose, mas a Prefeitura garante uma alimentação diferenciada. A creche é maravilhosa, assim como todos os profissionais. Confio de olhos fechados”, assegura a pilarense.
Já de acordo com o prefeito Renato Filho, abrir as creches durante as férias escolares busca auxiliar pais de alunos que superaram a pandemia da Covid-19 e conseguiram se recolocar no mercado de trabalho.
“Eles precisam do nosso apoio para que possam trabalhar. Além de permitir que os pais garantam o sustento de toda a família, ocupamos o tempo livre dessas crianças durante as férias, e com direito à alimentação completa. Afinal, metade das famílias brasileiras que têm crianças de até cinco anos ainda vive em lares com insegurança alimentar”, avalia o gestor.
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
