Polícia

Alunos da UFAL denunciam estudante por cárcere privado, agressão e racismo

Ele já havia sido denunciado à Pró-reitoria e Polícia Civil

Por 7Segundos 10/01/2022 09h09
Alunos da UFAL denunciam estudante por cárcere privado, agressão e racismo
Residência Universitária Alagoana (Rua) - Foto: Ascom

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) estão denunciando um aluno por agressão, cárcere privado e racismo. As vítimas moram na Residência Universitária Alagoana (Rua), onde ocorreu o crime.

De acordo com o comunicado divulgado pelos integrantes da Rua, o último caso envolvendo o aluno ocorreu na sexta-feira (07). Ele teria ameaçado e mantido dois alunos quilombolas presos numa cozinha da Residência Universitária.

O estudante de Ciência Sociais, segundo a denúncia, chegou a empurrar uma mulher negra que tentava impedir que os dois alunos fossem agredidos. Ao todo, quatro mulheres seguraram o rapaz para impedir a agressão. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Ainda de acordo com o comunicado, já há queixa contra o estudante, oriundo de São Paulo, na Pró-reitoria Estudantil. Em 2018, uma tentativa de agressão contra um aluno homossexual e, em 2019, ele foi denunciado por socar outro estudante quilombola. Um boletim de ocorrência também foi registrado na época.

Moradores da Rua exigem a expulsão do suspeito da UFAL. “Exigimos que a Universidade Federal de Alagoas expulse o agressor e resguarde a integridade física e mental dos estudantes da moradia estudantil. A falta de um resposta está nos colocando em risco e já afeta nossa integridade física e estudantes negros (as) e quilombolas, mulheres e LGBTs, estamos em alerta e iremos nos proteger de racistas, misóginos e homofóbicos.