Prefeitura remove carcaças de carros em ferros-velhos no Benedito Bentes e Vergel do Lago
Ação tem o objetivo de conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti
O ambiente encontrado em ferros-velhos é um local excelente para a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes Aegypti, quando não são bem cuidados. Pensando no bem-estar do cidadão maceioense, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu início a remoção de carcaças de carros em ferros-velhos da cidade. A ação aconteceu nos bairros do Benedito Bentes e do Vergel do Lago, nesta quarta-feira (12).
Após denúncias feitas por populares dos bairros, agentes da Semscs foram até os locais e identificaram que os proprietários estavam utilizando terrenos públicos e calçadas para “guardar” as sucatas antes de realizar a venda do material.
Segundo Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, com as irregularidades constatadas pelos fiscais da Semscs, os proprietários foram notificados para que retirassem as sucatas e desobstruíssem o espaço público.
“Além de todo o prejuízo à saúde que o acumulo dessas sucatas podem trazer para a comunidade, a população local também relatou que o espaço estava servindo como esconderijo para a prática de crimes. Com o início dessa ação da prefeitura, esses espaços, agora, ficarão limpos e a área será modernizada para receber futuras intervenções beneficiando os moradores do Benedito Bentes”, disse o secretário Thiago Prado.
A ação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de agentes de segurança pública da Guarda Municipal de Maceió (GMM). Além das carcaças recolhidas pelos órgãos municipais, os responsáveis pelos ferros-velhos acataram a notificação da Semscs e removeram, por conta própria, as sucatas.
Quem ficou contente com a ação feita pela Prefeitura de Maceió foi o Manoel Francelino, 52 anos, mais conhecido no Benedito Bentes como Baixinho. Residente no bairro há 25 anos, Baixinho faz a “administração” dos terrenos, onde a comunidade utiliza para jogar futebol.
“Esse terreno aqui já faz mais de seis meses que não usamos para jogar bola, porque estava cheio de carros velhos. Enquanto a prefeitura não utiliza espaço, todos da comunidade cuidamos do terreno para a prática de esporte. O espaço agora vai ficar muito bom, será mais um local para o lazer do povo do ‘Biu’”, comemorou o morador.
Caso a população queira denunciar situações de irregularidades na capital alagoana, o contato pode ser feito por meio do número do disque-denúncia da Semscs: 3312-5277.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
