Prefeitura remove carcaças de carros em ferros-velhos no Benedito Bentes e Vergel do Lago
Ação tem o objetivo de conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti
O ambiente encontrado em ferros-velhos é um local excelente para a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes Aegypti, quando não são bem cuidados. Pensando no bem-estar do cidadão maceioense, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu início a remoção de carcaças de carros em ferros-velhos da cidade. A ação aconteceu nos bairros do Benedito Bentes e do Vergel do Lago, nesta quarta-feira (12).
Após denúncias feitas por populares dos bairros, agentes da Semscs foram até os locais e identificaram que os proprietários estavam utilizando terrenos públicos e calçadas para “guardar” as sucatas antes de realizar a venda do material.
Segundo Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, com as irregularidades constatadas pelos fiscais da Semscs, os proprietários foram notificados para que retirassem as sucatas e desobstruíssem o espaço público.
“Além de todo o prejuízo à saúde que o acumulo dessas sucatas podem trazer para a comunidade, a população local também relatou que o espaço estava servindo como esconderijo para a prática de crimes. Com o início dessa ação da prefeitura, esses espaços, agora, ficarão limpos e a área será modernizada para receber futuras intervenções beneficiando os moradores do Benedito Bentes”, disse o secretário Thiago Prado.
A ação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de agentes de segurança pública da Guarda Municipal de Maceió (GMM). Além das carcaças recolhidas pelos órgãos municipais, os responsáveis pelos ferros-velhos acataram a notificação da Semscs e removeram, por conta própria, as sucatas.
Quem ficou contente com a ação feita pela Prefeitura de Maceió foi o Manoel Francelino, 52 anos, mais conhecido no Benedito Bentes como Baixinho. Residente no bairro há 25 anos, Baixinho faz a “administração” dos terrenos, onde a comunidade utiliza para jogar futebol.
“Esse terreno aqui já faz mais de seis meses que não usamos para jogar bola, porque estava cheio de carros velhos. Enquanto a prefeitura não utiliza espaço, todos da comunidade cuidamos do terreno para a prática de esporte. O espaço agora vai ficar muito bom, será mais um local para o lazer do povo do ‘Biu’”, comemorou o morador.
Caso a população queira denunciar situações de irregularidades na capital alagoana, o contato pode ser feito por meio do número do disque-denúncia da Semscs: 3312-5277.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
