Prefeitura remove carcaças de carros em ferros-velhos no Benedito Bentes e Vergel do Lago
Ação tem o objetivo de conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti

O ambiente encontrado em ferros-velhos é um local excelente para a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes Aegypti, quando não são bem cuidados. Pensando no bem-estar do cidadão maceioense, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu início a remoção de carcaças de carros em ferros-velhos da cidade. A ação aconteceu nos bairros do Benedito Bentes e do Vergel do Lago, nesta quarta-feira (12).
Após denúncias feitas por populares dos bairros, agentes da Semscs foram até os locais e identificaram que os proprietários estavam utilizando terrenos públicos e calçadas para “guardar” as sucatas antes de realizar a venda do material.
Segundo Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, com as irregularidades constatadas pelos fiscais da Semscs, os proprietários foram notificados para que retirassem as sucatas e desobstruíssem o espaço público.
“Além de todo o prejuízo à saúde que o acumulo dessas sucatas podem trazer para a comunidade, a população local também relatou que o espaço estava servindo como esconderijo para a prática de crimes. Com o início dessa ação da prefeitura, esses espaços, agora, ficarão limpos e a área será modernizada para receber futuras intervenções beneficiando os moradores do Benedito Bentes”, disse o secretário Thiago Prado.
A ação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de agentes de segurança pública da Guarda Municipal de Maceió (GMM). Além das carcaças recolhidas pelos órgãos municipais, os responsáveis pelos ferros-velhos acataram a notificação da Semscs e removeram, por conta própria, as sucatas.
Quem ficou contente com a ação feita pela Prefeitura de Maceió foi o Manoel Francelino, 52 anos, mais conhecido no Benedito Bentes como Baixinho. Residente no bairro há 25 anos, Baixinho faz a “administração” dos terrenos, onde a comunidade utiliza para jogar futebol.
“Esse terreno aqui já faz mais de seis meses que não usamos para jogar bola, porque estava cheio de carros velhos. Enquanto a prefeitura não utiliza espaço, todos da comunidade cuidamos do terreno para a prática de esporte. O espaço agora vai ficar muito bom, será mais um local para o lazer do povo do ‘Biu’”, comemorou o morador.
Caso a população queira denunciar situações de irregularidades na capital alagoana, o contato pode ser feito por meio do número do disque-denúncia da Semscs: 3312-5277.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
