Ayres confirma tendência de internação por Covid-19 de não vacinados
Ministro Marcelo Queiroga disse que a maioria dos internados pela doença são os não imunizados

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as pessoas não vacinadas contra a Covid-19 são responsáveis pelas internações em hospitais e unidades de terapia intensiva (UTI). A fala aconteceu nessa quinta-feira (13), durante a cerimônia de recebimento da remessa de doses pediátricas da Pfizer.
Em Alagoas, segundo informou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a tendência é a mesma. Em entrevista à TV Pajuçara, o gestor da pasta afirmou que a realidade não tem sido muito diferente, e classificou o posicionamento de Queiroga como importante, mas tardio.
"O ministro deveria conversar com o presidente da República, porque muitas pessoas ouviram as manifestações dele contra a vacina e deixaram de se imunizar. Isso é desde o início da pandemia", pontuou.
Ayres culpou a "guerra política das vacinas", que ocasiona no desconhecimento e disseminação de notícias falsas sobre os imunizantes. "O poder público deve orientar melhor e a imprensa também tem papel importante. Nós precisamos avançar nestes números; os hospitais estão enchendo e cada vez mais vamos sentir uma pressão na rede hospitalar".
O secretário ainda ressaltou que o Estado está trabalhando para aumentar o número de leitos, em uma tentativa de atender à demanda necessária.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
