Ayres confirma tendência de internação por Covid-19 de não vacinados
Ministro Marcelo Queiroga disse que a maioria dos internados pela doença são os não imunizados
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as pessoas não vacinadas contra a Covid-19 são responsáveis pelas internações em hospitais e unidades de terapia intensiva (UTI). A fala aconteceu nessa quinta-feira (13), durante a cerimônia de recebimento da remessa de doses pediátricas da Pfizer.
Em Alagoas, segundo informou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a tendência é a mesma. Em entrevista à TV Pajuçara, o gestor da pasta afirmou que a realidade não tem sido muito diferente, e classificou o posicionamento de Queiroga como importante, mas tardio.
"O ministro deveria conversar com o presidente da República, porque muitas pessoas ouviram as manifestações dele contra a vacina e deixaram de se imunizar. Isso é desde o início da pandemia", pontuou.
Ayres culpou a "guerra política das vacinas", que ocasiona no desconhecimento e disseminação de notícias falsas sobre os imunizantes. "O poder público deve orientar melhor e a imprensa também tem papel importante. Nós precisamos avançar nestes números; os hospitais estão enchendo e cada vez mais vamos sentir uma pressão na rede hospitalar".
O secretário ainda ressaltou que o Estado está trabalhando para aumentar o número de leitos, em uma tentativa de atender à demanda necessária.
Últimas notícias
Homem é preso após ameaçar mãe com faca em Arapiraca por causa de R$ 20
Operação cumpre 76 mandados contra grupo ligado ao Comando Vermelho em Maceió
Trio elétrico de vereador em frente à igreja evangélica gera polêmica no Benedito Bentes
Mulher dá facada e deixa órgãos de vítima expostos no bairro Cidade Universitária
Carro colide e derruba poste de energia na rodovia AL-220 em Arapiraca
Advogada é parada na rua em Arapiraca e ameaçada de morte por cobrar honorários
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
