Covid -19

Ayres confirma tendência de internação por Covid-19 de não vacinados

Ministro Marcelo Queiroga disse que a maioria dos internados pela doença são os não imunizados

Por 7Segundos 14/01/2022 16h04
Ayres confirma tendência de internação por Covid-19 de não vacinados
Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as pessoas não vacinadas contra a Covid-19 são responsáveis pelas internações em hospitais e unidades de terapia intensiva (UTI). A fala aconteceu nessa quinta-feira (13), durante a cerimônia de recebimento da remessa de doses pediátricas da Pfizer.

Em Alagoas, segundo informou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a tendência é a mesma. Em entrevista à TV Pajuçara, o gestor da pasta afirmou que a realidade não tem sido muito diferente, e classificou o posicionamento de Queiroga como importante, mas tardio.

"O ministro deveria conversar com o presidente da República, porque muitas pessoas ouviram as manifestações dele contra a vacina e deixaram de se imunizar. Isso é desde o início da pandemia", pontuou.

Ayres culpou a "guerra política das vacinas", que ocasiona no desconhecimento e disseminação de notícias falsas sobre os imunizantes. "O poder público deve orientar melhor e a imprensa também tem papel importante. Nós precisamos avançar nestes números; os hospitais estão enchendo e cada vez mais vamos sentir uma pressão na rede hospitalar".

O secretário ainda ressaltou que o Estado está trabalhando para aumentar o número de leitos, em uma tentativa de atender à demanda necessária.