Escolas particulares se reúnem para discutir passaporte da vacina em Alagoas
Federação Nacional das Escolas Particulares divulgou que não irá adotar a vacina como um condicionante para o retorno presencial
Após diversos imbróglios e hesitação do Governo Federal, a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos começou nessa segunda-feira (17) em todo o estado. Inclusive, nesta terça (18), Alagoas deve receber mais 22.100 doses do segundo lote de vacinas pediátricas da Pfizer, único imunizante aprovado pela Anvisa para esta faixa etária.
Em meio à discussão entre pais sobre o consenso da eficácia e falta de risco da vacina, a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) divulgou que não irá adotar a vacina como um "condicionante para a volta às aulas presenciais". Entretanto o presidente, Bruno Eizerik, defendeu a imunização e orientou aos sindicatos associados a incentivarem às famílias a imunizarem os filhos.
Já em Alagoas a discussão ainda será feita. O portal 7Segundos entrou em contato com a Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Alagoas (Fenen/AL), que informou que, nesta semana, as entidades associadas vão se reunir para pôr em pauta o passaporte da vacina.
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
