Covid -19

Escolas particulares se reúnem para discutir passaporte da vacina em Alagoas

Federação Nacional das Escolas Particulares divulgou que não irá adotar a vacina como um condicionante para o retorno presencial

Por 7Segundos 18/01/2022 15h03 - Atualizado em 18/01/2022 17h05
Escolas particulares se reúnem para discutir passaporte da vacina em Alagoas
Vacinação de crianças - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Após diversos imbróglios e hesitação do Governo Federal, a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos começou nessa segunda-feira (17) em todo o estado. Inclusive, nesta terça (18), Alagoas deve receber mais 22.100 doses do segundo lote de vacinas pediátricas da Pfizer, único imunizante aprovado pela Anvisa para esta faixa etária.

Em meio à discussão entre pais sobre o consenso da eficácia e falta de risco da vacina, a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) divulgou que não irá adotar a vacina como um "condicionante para a volta às aulas presenciais". Entretanto o presidente, Bruno Eizerik, defendeu a imunização e orientou aos sindicatos associados a incentivarem às famílias a imunizarem os filhos.

Já em Alagoas a discussão ainda será feita. O portal 7Segundos entrou em contato com a Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Alagoas (Fenen/AL), que informou que, nesta semana, as entidades associadas vão se reunir para pôr em pauta o passaporte da vacina.