AL encerrou 2021 como o 5º estado com mais casos de dengue no NE
Além disso, o estado teve a 4ª maior taxa de incidência a cada 100 mil habitantes
Alagoas encerrou o ano de 2021 como o quinto estado com mais casos de dengue no Nordeste, com 7.361. Além disso, a unidade da federação teve a quarta maior taxa de incidência da doença a cada 100 mil habitantes na região, com 218,7. Os dados são do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (19).
O estado que liderou no número de casos e na incidência foi Pernambuco, com 39.143 e 404,6, respectivamente. Na sequência está o Ceará (36.062); Bahia (24.733); Paraíba (16.096); Alagoas; Rio Grande do Norte (4.301); Piauí (3.553); Maranhão (1.298); e Sergipe (1.285).
Chikungunya
Quando falamos de chikungunya, Alagoas foi o terceiro estado com menos casos no Nordeste, com 492, ficando atrás apenas do Maranhão e do Piauí, ambos com 228. A incidência a cada 100 mil habitantes foi de 14,6, também o terceiro menor número da região.
O ranking do menor ao maior segue com Ceará (1.382); Sergipe (3.332); Rio Grande do Norte (4.777); Paraíba (10.471); Bahia (13.922); e Pernambuco (31.861), novamente como o líder no Nordeste.
Os casos de dengue e chikungunya foram analisados até a semana epidemiológica 52.
Zika
Alagoas também teve o terceiro menor número de casos de zika no Nordeste, com 223, e uma taxa de incidência a cada 100 mil habitantes de 6,6, quinta maior da região.
Novamente, o estado ficou atrás apenas do Maranhão (62) e do Piauí (56). Na sequência, em ordem crescente, temos o Ceará (398); Sergipe (410); Rio Grande do Norte (478); Paraíba (544); Bahia (995); e Paraíba (1.525).
Os registros de zika foram contabilizados até a semana epidemiológica número 50.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
