AL encerrou 2021 como o 5º estado com mais casos de dengue no NE
Além disso, o estado teve a 4ª maior taxa de incidência a cada 100 mil habitantes
Alagoas encerrou o ano de 2021 como o quinto estado com mais casos de dengue no Nordeste, com 7.361. Além disso, a unidade da federação teve a quarta maior taxa de incidência da doença a cada 100 mil habitantes na região, com 218,7. Os dados são do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (19).
O estado que liderou no número de casos e na incidência foi Pernambuco, com 39.143 e 404,6, respectivamente. Na sequência está o Ceará (36.062); Bahia (24.733); Paraíba (16.096); Alagoas; Rio Grande do Norte (4.301); Piauí (3.553); Maranhão (1.298); e Sergipe (1.285).
Chikungunya
Quando falamos de chikungunya, Alagoas foi o terceiro estado com menos casos no Nordeste, com 492, ficando atrás apenas do Maranhão e do Piauí, ambos com 228. A incidência a cada 100 mil habitantes foi de 14,6, também o terceiro menor número da região.
O ranking do menor ao maior segue com Ceará (1.382); Sergipe (3.332); Rio Grande do Norte (4.777); Paraíba (10.471); Bahia (13.922); e Pernambuco (31.861), novamente como o líder no Nordeste.
Os casos de dengue e chikungunya foram analisados até a semana epidemiológica 52.
Zika
Alagoas também teve o terceiro menor número de casos de zika no Nordeste, com 223, e uma taxa de incidência a cada 100 mil habitantes de 6,6, quinta maior da região.
Novamente, o estado ficou atrás apenas do Maranhão (62) e do Piauí (56). Na sequência, em ordem crescente, temos o Ceará (398); Sergipe (410); Rio Grande do Norte (478); Paraíba (544); Bahia (995); e Paraíba (1.525).
Os registros de zika foram contabilizados até a semana epidemiológica número 50.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
