Polícia Civil prende homens acusados de dar golpe em delegado aposentado
Suspeitos tinham 26 e 36 anos

O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, informou nesta quinta-feira (21) que, após ter feito representação, a Justiça decretou a prisão de dois homens, de 26 e 36 anos de idade, que aplicaram golpes contra um delegado aposentado da Polícia Civil de Alagoas.
Os dois homens, residentes em um estado do Sudeste do país, foram identificados, depois de uma investigação feita pela equipe do 6º DP.
Os golpistas se passam por funcionários do estabelecimento bancário, onde a vítima tem conta, e pedem que esta se dirija a uma agência para atualizar seu cadastro, em um dos caixas eletrônicos.
Quando a vítima chega ao caixa, os criminosos voltam a ligar e dizem o passo-a-passo de como esta deve proceder.
Conseguem, então, fazer transferências para as contas deles em outros bancos, na maioria dos casos, usando o sistema pix.
Segundo foi apurado, o primeiro golpe contra o delegado aposentado aconteceu em julho do ano passado, quando a vítima teve R$ 6 mil transferidos para as contas dos golpistas. A instituição bancária reconheceu o fato e restituiu o dinheiro para a conta da vítima.
Um mês depois, antes da descoberta do golpe, os criminosos voltaram a agir e fizeram a transferência de R$ 13.800,00 da conta do delegado aposentado, dinheiro que ainda não foi restituído.
A vítima garante que não efetuou quaisquer transferências.
“A nosso pedido, a Justiça quebrou o sigilo bancário dos dois acusados e ficou provado que houve a transferência dos valores citados para as contas deles”, afirmou Robervaldo Davino.
Segundo ele, o delegado aposentado não foi a única vítima dos golpistas. Várias outras pessoas também caíram no golpe, em Alagoas.
Robervaldo Davino alerta que as pessoas devem ter muito cuidado quando receberem solicitação de atualização de cadastros nos bancos.
“Elas devem ter a precaução de procurar um gerente ou um funcionário de sua agência para fazerem essa atualização. Caso contrário, estarão vulneráveis a caírem num golpe”, concluiu o delegado.
Veja também
Últimas notícias

Vigilância Sanitária notifica abrigo de animais na parte alta da Capital

MPAL propôs ação socioeducativa para estudantes de escola particular que cometeram injúria racial

MP de Alagoas reforça apoio a Marluce Caldas em meio à demora de Lula para definir vaga no STJ

Maceió é o segundo destino mais procurado para o feriado Corpus Christi

Foragido condenado a mais de 47 anos de prisão é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Mercado do Jaraguá: Leonardo Dias defende ampla discussão com Setor Produtivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
