“Só não bateu em mim por que puxaram ele”, diz vereadora ameaçada pelo prefeito Márcio Lima
Uveal emitiu nota de repúdio em defesa de Gersileide Mateus

Um caso de violência contra a mulher, registrado em Santa Luzia do Norte, tem deixado um clima tenso no município. A vereadora e ex-primeira-dama, Gersileide Mateus (Republicanos), diz ter sido ameaça e humilhada pelo prefeito da cidade, Márcio Lima (Progressistas). O fato aconteceu na última terça-feira (18), na Câmara Municipal.
Em entrevista ao Portal 7Segundos, nesta quinta-feira (20), a vítima revela que a maior revolta é pelo fato de que várias pessoas - entre vereadores, diretores da Casa de Leis, entre outros - estavam presentes no momento do ocorrido, e nenhum deles tentou defendê-la enquanto mulher.
“Ele [prefeito] estava fora de si. Me chamou de cachorra na frente dos vereadores Laudemir Balbino, Édson Albino, Vandeval, Maria Verônica, Adelmo Cabral, Givaldo Gamão, Márcio Jorge e Del Mecânico, além do procurador da Câmara, Dr Paulo - único que tentou acalmar o prefeito”, revelou a vítima.
Gersileide disse que se não fosse o vice-prefeito, Nailton Alves, ela teria sido agredida fisicamente. “Ele saiu puxando o Márcio Lima para que ele não me agredisse”, contou.
Ainda de acordo com a vítima, a discussão foi iniciada pelo prefeito Márcio Lima, que questionou a parlamentar por conta do voto contrário em uma matéria de interesse do Legislativo. “Ele veio me afrontar para saber o motivo de eu não ter votado a favor de um Projeto que traria a Unopar para o município. Daí eu perguntei por que ele estava preocupado com o meu voto, já que a matéria foi aprovada e ele tem o apoio de sete vereadores”.
Gersileide destacou que as ofensas foram estendidas ao esposo dela, o ex-prefeito do município, Edson Mateus. Ela denunciou o caso na Delegacia de Polícia do município e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) por injúria e violência contra a mulher.
UVEAL EMITE NOTA DE REPÚDIO
O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Eduardo Tenório, emitiu uma nota prestando solidariedade a colega vereadora e repudiando o fato, que caracterizou como “machista” e “injurioso”.
“A UVEAL se solidariza com a nobre Vereadora e repudia tal atitude desrespeitosa, gratuita é extremamente lamentável, que contraria e excede o direito à liberdade de expressão, resultado de grave lesão as garantias constitucionais de qualquer cidadão e que ferem a dignidade e a honra da Vereadora”, diz um trecho do documento.
VEREADORA POR MACEIÓ SE POSICIONA
A vereadora por Maceió, Teca Nelma, usou suas redes sociais para prestar solidariedade à Gersileide Mateus.
“Toda solidariedade a vereadora por Santa Luzia do Norte, Gersileide Silva, vítima de agressões verbais machistas feitas pelo próprio Prefeito da cidade. E intolerável o desrespeito com que somos tratadas, mas não podem nos calar. A política é nosso
espaço de direito! Seguiremos”, escreveu.
A reportagem tentou contato telefônico com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Luzia do Norte, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
