'Vou lutar para que a Lei de Incentivo do Esporte se torne realidade', garante Paulo Dantas
Deputado defende criação de fundo e implantação de Bolsa Atleta Técnico, em reunião com segmento
No Twitter, após uma reunião com cerca de 50 dirigentes de entidades desportivas, o deputado Paulo Dantas firmou um compromisso para que a Lei de Incentivo para o Esporte seja sancionada e se torne realidade em Alagoas.
"Alagoas é um dos poucos Estados em que a Lei de Incentivo do Esporte não está em prática. O governador deve sancioná-la, mas vou me engajar para que ocorra logo. É fundamental que a política seja acompanhada de um fundo do Esporte para quem não consegue captar recursos privados", afirmou o parlamentar.
O encontro foi promovido, nesta quarta-feira, pelo vereador Eduardo Canuto com presidentes de federações e entidades, que apresentaram demandas do setor e sugestões que atendam os profissionais da área. Eduardo Canuto comentou que o Esporte nem sempre é visto com prioridade pelos gestores públicos.
"Quase todo governante elege três pilares como prioritários para sua gestão: educação, saúde e segurança pública. Mas costumam esquecer que o esporte é parte da solução para esses três pilares", analisou. Também presente ao evento, a deputada Cibele Moura (PSDB) destacou que a emenda parlamentar dela foi a primeira a ser aprovada para o esporte na Assembleia Legislativa de Alagoas. "Precisamos mostrar que é importante apoiar quem faz o esporte acontecer, que são essas pessoas que estão aqui", declarou.
Propostas
Uma das principais referências do Esporte nacional, o atual presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários, Luciano Cabral, compareceu como especialista para apresentar um panorama e os anseios do esporte alagoano.
"Alagoas tem dirigentes nas principais entidades nacionais, do futebol ao vôlei, passando pelo desporto universitário. Mas não consegue transferir isso para a realidade do esporte local. Por isso o Estado precisa pensar programas de apoios aos atletas e também aos alunos, como o Escola do Esporte e o Esporte para Todos. E é preciso que isso não se restinja a Maceió. A política de esporte precisa chegar aos 102 municípios", disse Luciano Cabral.
"O Esporte tem um papel social e econômico muito importante e ainda ajuda a divulgar nosso Estado para o turismo. Entendo que é hora de ver o caminho para estender o Bolsa Atleta aos técnicos, estudar como construir uma Arena que permita a vinda de grandes eventos e elaborar políticas ouvindo quem faz o Esporte. É um compromisso que tenho como deputado e homem público", apontou Paulo Dantas.
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
