'Vou lutar para que a Lei de Incentivo do Esporte se torne realidade', garante Paulo Dantas
Deputado defende criação de fundo e implantação de Bolsa Atleta Técnico, em reunião com segmento
No Twitter, após uma reunião com cerca de 50 dirigentes de entidades desportivas, o deputado Paulo Dantas firmou um compromisso para que a Lei de Incentivo para o Esporte seja sancionada e se torne realidade em Alagoas.
"Alagoas é um dos poucos Estados em que a Lei de Incentivo do Esporte não está em prática. O governador deve sancioná-la, mas vou me engajar para que ocorra logo. É fundamental que a política seja acompanhada de um fundo do Esporte para quem não consegue captar recursos privados", afirmou o parlamentar.
O encontro foi promovido, nesta quarta-feira, pelo vereador Eduardo Canuto com presidentes de federações e entidades, que apresentaram demandas do setor e sugestões que atendam os profissionais da área. Eduardo Canuto comentou que o Esporte nem sempre é visto com prioridade pelos gestores públicos.
"Quase todo governante elege três pilares como prioritários para sua gestão: educação, saúde e segurança pública. Mas costumam esquecer que o esporte é parte da solução para esses três pilares", analisou. Também presente ao evento, a deputada Cibele Moura (PSDB) destacou que a emenda parlamentar dela foi a primeira a ser aprovada para o esporte na Assembleia Legislativa de Alagoas. "Precisamos mostrar que é importante apoiar quem faz o esporte acontecer, que são essas pessoas que estão aqui", declarou.
Propostas
Uma das principais referências do Esporte nacional, o atual presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários, Luciano Cabral, compareceu como especialista para apresentar um panorama e os anseios do esporte alagoano.
"Alagoas tem dirigentes nas principais entidades nacionais, do futebol ao vôlei, passando pelo desporto universitário. Mas não consegue transferir isso para a realidade do esporte local. Por isso o Estado precisa pensar programas de apoios aos atletas e também aos alunos, como o Escola do Esporte e o Esporte para Todos. E é preciso que isso não se restinja a Maceió. A política de esporte precisa chegar aos 102 municípios", disse Luciano Cabral.
"O Esporte tem um papel social e econômico muito importante e ainda ajuda a divulgar nosso Estado para o turismo. Entendo que é hora de ver o caminho para estender o Bolsa Atleta aos técnicos, estudar como construir uma Arena que permita a vinda de grandes eventos e elaborar políticas ouvindo quem faz o Esporte. É um compromisso que tenho como deputado e homem público", apontou Paulo Dantas.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
