Maceió ganha Gabinete de Políticas Públicas para Causa Animal
Oito secretarias irão compor o novo gabinete
O Diário Oficial do Município de Maceió traz em sua edição desta quinta-feira (03) a criação do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal. O objetivo é executar e controlaras políticas de adoção de caninos e felinos, fiscalizar maus-tratos a animais, promover a educação ambiental com ênfase ao respeito à vida animal, à guarda responsável e à adoção consciente, por meio da realização de palestras em escolas e órgãos.
O Gabinete será composto por oito secretarias, entre elas Educação, Saúde, Gestão, Assistência Social e Segurança Comunitária e Convívio Social. A coordenação ficará a cargo da Gabinete do Prefeito.
Entre as ações estão fiscalizar maus-tratos a animais; prestar apoio técnico a outros órgãos e entidades governamentais; prestar informações sobre melhores práticas em defesa e saúde animal; emitir pareceres em processos e expedientes em seu âmbito de atuação; propor a elaboração e revisão de normas relativas à defesa e saúde de animais domésticos; estabelecer parcerias visando à realização de estudos e ao desenvolvimento de ferramentas, voltados para a defesa e saúde de animais domésticos e executar e controlar a adoção de caninos e felinos; e desenvolver outras atividades correlatas.
Últimas notícias
Concatedral de Arapiraca inicia reforma e desmente boatos sobre construção de comércios
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Caixa começa hoje a pagar Bolsa Família de fevereiro
Arapiraca inicia Ciclo 2 da Política de Fomento à Cultura com editais para pareceristas e profissionais para busca ativa
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
