Câncer de filha de Tiago Leifert afeta exclusivamente crianças, diz médico alagoano
O oftalmologista também informa sobre quais exames devem ser feitos para diagnosticar doença
O médico oftalmologista, o doutor Cleovan Almeida, em entrevista concedida ao 7Segundos, explica o câncer ocular que aflige a filha do casal de jornalistas Tiago Leifert e Diana Garbin, a Lua Garbin Leifert.
Segundo o doutor, a doença conhecida como retinoblastoma, que é hereditária, afeta exclusivamente crianças, com maior risco para bebês de 0 a 2 anos.
“O retinoblastoma é um câncer exclusivamente de criança, é um tumor intra ocular primário, não vindo de nenhum outro lugar. Ele é 40% somático e 60% hereditário”, afirma o médico.
Essa doença ocular se apresenta como uma mancha branca no olho ou um estrabismo, sendo detectado no chamado “teste do olhinho”, que deve ser feito pelo bebê em intervalos de seis meses desde o nascimento até seus dois anos de idade.
O tumor, que tem menos de 15 mil casos registrados por ano no Brasil, corresponde a 3% dos cânceres infantis e representa riscos para os olhos das crianças. Entre os sintomas da doença, estão problemas de visão, dor no olho e até dificuldade para movimentar os globos oculares.
*Com supervisão
Últimas notícias
144 Anos: shows musicais devem reunir milhares de pessoas nesta sexta (29) em Limoeiro de Anadia
Quem é Rony Class, influenciador preso após suposta tentativa de extorsão contra o governador
Suspeito de participar de assassinato de jovem grávida em AL é preso em Salvador
Homem que morreu na recepção de hotel de Maceió usava tornozeira eletrônica
Faria Lima, centro financeiro do país, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro PCC
Prefeitura de Porto Calvo anuncia festa de São João com seis dias de muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
