Presidente do DEM/AL diz que é contra federações partidárias: “um retrocesso!”
Nonô afirma que Federação representa “ casamento de jacaré com cobra d’água ”
O ex-vice-governador de Alagoas e presidente da Executiva do Democratas em Alagoas, José Thomaz Nonô, usou sua conta pessoal no Instagram para opinar a respeito dos processos de fusão e federação partidária que passarão a serem analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos dias. Para ele, a federação de partidos é um “retrocesso” e representa o “casamento de jacaré com cobra d´água”.
Nonô colocou como certa a fusão entre DEM e o PSL para a criação do União Brasil (UB). “Eu acho que o União Brasil está resolvido! O ministro [Edson] Fachin pediu pauta para apreciar o processo no Tribunal Superior Eleitoral a partir de terça-feira. Talvez, até na terça mesmo esteja homologada a fusão do DEM com o PSL nacional”, destacou.
O dirigente partidário acredita que as federações partidárias podem prejudicar o processo eleitoral e as caracterizou como “retrocesso”. “A fusão é o caminho para quem quer se juntar. O que nós estamos vendo, por outro lado, é essa tal de federação partidária que, na minha maneira de ver, é a negação do que a Câmara fez num passado recente”, opinou.
Ele citou como exemplo a disputa proporcional nas eleições municipais de 2020 como justificativa para sua critica as federações partidárias. “O que aconteceu na eleição de vereador? De uma certa maneira se suprimiu a presença de partidos que não tinham representatividade, que vivem de fundo partidário, etc. Tudo o que foi votado no passado foi para que tivéssemos menos partidos e mais fortes. Fusão é o caminho adequado. Federação de partido, não”, apontou Nonô.
Por fim, Tomaz Nonô disse que a federação partidária é um caminho encontrado por pequenas legendas na tentativa de tirar vantagem no pleito. “Federação de partido vai se juntar de novo um monte de legendinha ou então o casamento de jacaré com cobra d’água simplesmente para ganhar a eleição. Acho que isso é um retrocesso! O Brasil não ganha nada dando um passo para frente e dois para trás, como parece ser essa tal de federação de partido”, disparou.
Últimas notícias
Emprega Mais Alagoas oferece 180 vagas gratuitas em cursos de qualificação
Brasil registra 58 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a 15
Com apoio de Daniel Barbosa, agricultores do Agreste vivem novo momento na produção de mandioca
Homem acusado de matar mulher a golpes de faca em Palmeira em 2005 é preso em SP
Em Piranhas, menor é apreendido e jovem é preso com drogas e arma de fogo
Suspeito de tráfico e adulteração de arma ligado ao Comando Vermelho é preso em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
