Presidente do DEM/AL diz que é contra federações partidárias: “um retrocesso!”
Nonô afirma que Federação representa “ casamento de jacaré com cobra d’água ”
O ex-vice-governador de Alagoas e presidente da Executiva do Democratas em Alagoas, José Thomaz Nonô, usou sua conta pessoal no Instagram para opinar a respeito dos processos de fusão e federação partidária que passarão a serem analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos dias. Para ele, a federação de partidos é um “retrocesso” e representa o “casamento de jacaré com cobra d´água”.
Nonô colocou como certa a fusão entre DEM e o PSL para a criação do União Brasil (UB). “Eu acho que o União Brasil está resolvido! O ministro [Edson] Fachin pediu pauta para apreciar o processo no Tribunal Superior Eleitoral a partir de terça-feira. Talvez, até na terça mesmo esteja homologada a fusão do DEM com o PSL nacional”, destacou.
O dirigente partidário acredita que as federações partidárias podem prejudicar o processo eleitoral e as caracterizou como “retrocesso”. “A fusão é o caminho para quem quer se juntar. O que nós estamos vendo, por outro lado, é essa tal de federação partidária que, na minha maneira de ver, é a negação do que a Câmara fez num passado recente”, opinou.
Ele citou como exemplo a disputa proporcional nas eleições municipais de 2020 como justificativa para sua critica as federações partidárias. “O que aconteceu na eleição de vereador? De uma certa maneira se suprimiu a presença de partidos que não tinham representatividade, que vivem de fundo partidário, etc. Tudo o que foi votado no passado foi para que tivéssemos menos partidos e mais fortes. Fusão é o caminho adequado. Federação de partido, não”, apontou Nonô.
Por fim, Tomaz Nonô disse que a federação partidária é um caminho encontrado por pequenas legendas na tentativa de tirar vantagem no pleito. “Federação de partido vai se juntar de novo um monte de legendinha ou então o casamento de jacaré com cobra d’água simplesmente para ganhar a eleição. Acho que isso é um retrocesso! O Brasil não ganha nada dando um passo para frente e dois para trás, como parece ser essa tal de federação de partido”, disparou.
Últimas notícias
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
