Presidente do DEM/AL diz que é contra federações partidárias: “um retrocesso!”
Nonô afirma que Federação representa “ casamento de jacaré com cobra d’água ”
O ex-vice-governador de Alagoas e presidente da Executiva do Democratas em Alagoas, José Thomaz Nonô, usou sua conta pessoal no Instagram para opinar a respeito dos processos de fusão e federação partidária que passarão a serem analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos dias. Para ele, a federação de partidos é um “retrocesso” e representa o “casamento de jacaré com cobra d´água”.
Nonô colocou como certa a fusão entre DEM e o PSL para a criação do União Brasil (UB). “Eu acho que o União Brasil está resolvido! O ministro [Edson] Fachin pediu pauta para apreciar o processo no Tribunal Superior Eleitoral a partir de terça-feira. Talvez, até na terça mesmo esteja homologada a fusão do DEM com o PSL nacional”, destacou.
O dirigente partidário acredita que as federações partidárias podem prejudicar o processo eleitoral e as caracterizou como “retrocesso”. “A fusão é o caminho para quem quer se juntar. O que nós estamos vendo, por outro lado, é essa tal de federação partidária que, na minha maneira de ver, é a negação do que a Câmara fez num passado recente”, opinou.
Ele citou como exemplo a disputa proporcional nas eleições municipais de 2020 como justificativa para sua critica as federações partidárias. “O que aconteceu na eleição de vereador? De uma certa maneira se suprimiu a presença de partidos que não tinham representatividade, que vivem de fundo partidário, etc. Tudo o que foi votado no passado foi para que tivéssemos menos partidos e mais fortes. Fusão é o caminho adequado. Federação de partido, não”, apontou Nonô.
Por fim, Tomaz Nonô disse que a federação partidária é um caminho encontrado por pequenas legendas na tentativa de tirar vantagem no pleito. “Federação de partido vai se juntar de novo um monte de legendinha ou então o casamento de jacaré com cobra d’água simplesmente para ganhar a eleição. Acho que isso é um retrocesso! O Brasil não ganha nada dando um passo para frente e dois para trás, como parece ser essa tal de federação de partido”, disparou.
Últimas notícias
Câmara concede Título de Cidadão de Maceió a secretário-presidente do Iplam
PRF em Sergipe faz homenagem a homem que morreu após mal súbito em TAF
TAC obriga Burger King a corrigir irregularidades sanitárias em Maceió
Jojo Todynho sobre morte de mulher no RJ: 'R$ 20 mil fazia bariátrica'
Prefeito de Londres prova refrigerante de guaraná na COP30: 'Horrível'
Homem surpreende polícia e diz que barata o convenceu a cometer crime
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
