Prefeito do RJ anuncia que a família de congolês assassinado serão novos donos do quiosque dos acusados pelo crime
Moïse Kabagambe foi espancado até a morte no fim de janeiro deste ano após cobrar pagamentos em atraso
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou hoje (07) que a família de Moïse Kabagambe é a nova dona do quiosque Tropicália e já pode assumir imediatamente. A concessão do estabelecimento onde o congolês foi morto em 24 de janeiro se estende até 2030, informou Paes.
O Orla Rio, concessionária responsável pela gestão dos quiosques, não informou como vai ficar a situação do Carlos Musi, até então proprietário do Tropicália. Mas, segundo a prefeitura, a partir de hoje, com a carta compromisso —documento que autoriza a concessão para a família—, o quiosque já pertence a Ivone Lotsove Lolo, mãe do congolês, e aos irmãos, Djojo, Samir, Kevin e Maurice.
"Queremos agradecer ao povo brasileiro pela solidariedade. A gente sabe que essa ação que aconteceu com meu irmão não é o pensamento do povo brasileiro. Recebemos muitas mensagens, de muitas instituições, muito apoio das pessoas. Só temos a agradecer", disse Sami, irmão de Moïse durante a coletiva
Espancado até a morte
O congolês Moïse Kabagambe foi espancado até a morte em um quiosque de praia no Rio de Janeiro após cobrar do gerente pagamentos em atraso.
O jovem, que chegou ao Brasil em 2011 fugindo da violência na República Democrática do Congo, morreu no dia 24 de janeiro à noite em um dos quiosques da praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde trabalhava por diárias.
O promotor Alexandre Murilo Graça, que atua na investigação do assassinato do congolês, disse acreditar que o crime tenha motivação racial. "Tudo indica que o crime foi praticado pelas características da vítima, por ser negro, por ser pobre", disse ele em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, veiculada ontem.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
