Prefeito do RJ anuncia que a família de congolês assassinado serão novos donos do quiosque dos acusados pelo crime
Moïse Kabagambe foi espancado até a morte no fim de janeiro deste ano após cobrar pagamentos em atraso

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou hoje (07) que a família de Moïse Kabagambe é a nova dona do quiosque Tropicália e já pode assumir imediatamente. A concessão do estabelecimento onde o congolês foi morto em 24 de janeiro se estende até 2030, informou Paes.
O Orla Rio, concessionária responsável pela gestão dos quiosques, não informou como vai ficar a situação do Carlos Musi, até então proprietário do Tropicália. Mas, segundo a prefeitura, a partir de hoje, com a carta compromisso —documento que autoriza a concessão para a família—, o quiosque já pertence a Ivone Lotsove Lolo, mãe do congolês, e aos irmãos, Djojo, Samir, Kevin e Maurice.
"Queremos agradecer ao povo brasileiro pela solidariedade. A gente sabe que essa ação que aconteceu com meu irmão não é o pensamento do povo brasileiro. Recebemos muitas mensagens, de muitas instituições, muito apoio das pessoas. Só temos a agradecer", disse Sami, irmão de Moïse durante a coletiva
Espancado até a morte
O congolês Moïse Kabagambe foi espancado até a morte em um quiosque de praia no Rio de Janeiro após cobrar do gerente pagamentos em atraso.
O jovem, que chegou ao Brasil em 2011 fugindo da violência na República Democrática do Congo, morreu no dia 24 de janeiro à noite em um dos quiosques da praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde trabalhava por diárias.
O promotor Alexandre Murilo Graça, que atua na investigação do assassinato do congolês, disse acreditar que o crime tenha motivação racial. "Tudo indica que o crime foi praticado pelas características da vítima, por ser negro, por ser pobre", disse ele em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, veiculada ontem.
Últimas notícias

Ladrão vestindo apenas calcinha e blusa furta bebidas em bar na Zona Sul de SP

Adolescente sofre choque elétrico ao subir em ônibus na zona rural de Jacuípe

Jovem sofre queda de moto no município no município de Porto de Pedras

Laboratório da Ufal é selecionado para o maior festival de tecnologia da América Latina

Emater atende 9 mil agricultores familiares no primeiro semestre de 2025
Homem é preso por jogar óleo e tentar atear fogo na companheira em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
