Prefeito de Pilar destaca importância da mão de obra qualificada
Gestor se reuniu com o presidente da Fiea, José Carlos Lyra

A oferta de mão-de-obra qualificada é um dos fatores determinantes à geração de emprego e renda. E foi em busca de parcerias estratégicas para se ampliar oportunidades que o prefeito Renato Filho participou de reunião, nesta segunda-feira (07), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, debatendo, entre outros assuntos, a importância das entidades que formam o Sistema Fiea na formação profissional do trabalhador.
Na ocasião, o gestor destacou a chegada da Origem Energia, que adquiriu o Polo Alagoas, da Petrobras, e começou a operar na cidade do Pilar à zero hora do último sábado (05). Fundada em 2017 como Petro+, a Origem é uma empresa de integração energética que atua nos segmentos de upstream, midstream e geração de energia, tendo se tornado uma das maiores produtoras independentes de óleo e gás do Brasil.
“Participei ativamente desta transição, reunindo-me, inclusive, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em Brasília, onde fizemos ver que a pujança do Pilar fomenta o desenvolvimento de todo o estado”, recordou o prefeito, que também sugere mais investimentos no mercado do gás natural. “Além de aumentar a competividade, a abertura do mercado gera emprego e beneficia o consumidor. Alagoas ainda pode ter o gás mais barato do Brasil”, emendou.
O presidente da Fiea, por sua vez, agradeceu ao prefeito pela visita e o parabenizou pelo trabalho desenvolvido no município da região metropolitana.
“O prefeito Renato Filho tem dado várias demonstrações de seu compromisso com o crescimento da cidade do Pilar, defendendo a expansão da cadeia produtiva do petróleo e do gás com sustentabilidade e, por conseguinte, mão-de-obra qualificada”, disse Carlos Lyra, colocando-se à disposição para, também no Pilar, ajudar a fortalecer cada vez mais a cultura do empreendedorismo.
Também participaram do encontro o secretário de Governo do Pilar, Paulo Santos, o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira, e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Carlos Alberto Paes.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
