Prefeito de Pilar destaca importância da mão de obra qualificada
Gestor se reuniu com o presidente da Fiea, José Carlos Lyra
A oferta de mão-de-obra qualificada é um dos fatores determinantes à geração de emprego e renda. E foi em busca de parcerias estratégicas para se ampliar oportunidades que o prefeito Renato Filho participou de reunião, nesta segunda-feira (07), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, debatendo, entre outros assuntos, a importância das entidades que formam o Sistema Fiea na formação profissional do trabalhador.
Na ocasião, o gestor destacou a chegada da Origem Energia, que adquiriu o Polo Alagoas, da Petrobras, e começou a operar na cidade do Pilar à zero hora do último sábado (05). Fundada em 2017 como Petro+, a Origem é uma empresa de integração energética que atua nos segmentos de upstream, midstream e geração de energia, tendo se tornado uma das maiores produtoras independentes de óleo e gás do Brasil.
“Participei ativamente desta transição, reunindo-me, inclusive, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em Brasília, onde fizemos ver que a pujança do Pilar fomenta o desenvolvimento de todo o estado”, recordou o prefeito, que também sugere mais investimentos no mercado do gás natural. “Além de aumentar a competividade, a abertura do mercado gera emprego e beneficia o consumidor. Alagoas ainda pode ter o gás mais barato do Brasil”, emendou.
O presidente da Fiea, por sua vez, agradeceu ao prefeito pela visita e o parabenizou pelo trabalho desenvolvido no município da região metropolitana.
“O prefeito Renato Filho tem dado várias demonstrações de seu compromisso com o crescimento da cidade do Pilar, defendendo a expansão da cadeia produtiva do petróleo e do gás com sustentabilidade e, por conseguinte, mão-de-obra qualificada”, disse Carlos Lyra, colocando-se à disposição para, também no Pilar, ajudar a fortalecer cada vez mais a cultura do empreendedorismo.
Também participaram do encontro o secretário de Governo do Pilar, Paulo Santos, o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira, e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Carlos Alberto Paes.
Veja também
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
