Prefeito de Pilar destaca importância da mão de obra qualificada
Gestor se reuniu com o presidente da Fiea, José Carlos Lyra
A oferta de mão-de-obra qualificada é um dos fatores determinantes à geração de emprego e renda. E foi em busca de parcerias estratégicas para se ampliar oportunidades que o prefeito Renato Filho participou de reunião, nesta segunda-feira (07), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, debatendo, entre outros assuntos, a importância das entidades que formam o Sistema Fiea na formação profissional do trabalhador.
Na ocasião, o gestor destacou a chegada da Origem Energia, que adquiriu o Polo Alagoas, da Petrobras, e começou a operar na cidade do Pilar à zero hora do último sábado (05). Fundada em 2017 como Petro+, a Origem é uma empresa de integração energética que atua nos segmentos de upstream, midstream e geração de energia, tendo se tornado uma das maiores produtoras independentes de óleo e gás do Brasil.
“Participei ativamente desta transição, reunindo-me, inclusive, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em Brasília, onde fizemos ver que a pujança do Pilar fomenta o desenvolvimento de todo o estado”, recordou o prefeito, que também sugere mais investimentos no mercado do gás natural. “Além de aumentar a competividade, a abertura do mercado gera emprego e beneficia o consumidor. Alagoas ainda pode ter o gás mais barato do Brasil”, emendou.
O presidente da Fiea, por sua vez, agradeceu ao prefeito pela visita e o parabenizou pelo trabalho desenvolvido no município da região metropolitana.
“O prefeito Renato Filho tem dado várias demonstrações de seu compromisso com o crescimento da cidade do Pilar, defendendo a expansão da cadeia produtiva do petróleo e do gás com sustentabilidade e, por conseguinte, mão-de-obra qualificada”, disse Carlos Lyra, colocando-se à disposição para, também no Pilar, ajudar a fortalecer cada vez mais a cultura do empreendedorismo.
Também participaram do encontro o secretário de Governo do Pilar, Paulo Santos, o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira, e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Carlos Alberto Paes.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
