Movimento Sindical se reúne com a SEMGE e pede 16% de reajuste salarial
Encontro foi um de rodadas de negócios para garantir a mudança nos salários
Dirigentes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió se reuniram nesta quarta-feira (09) com Rayanne Tenório, a secretária municipal da gestão, para negociar recomposição e reajuste salarial da classe no estado.
Durante o encontro, os dirigentes sindicalistas apresentaram uma proposta para um reajuste de 16%. Vale ressaltar que a data-base de negociação da recomposição salarial é janeiro.
Representando o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), o diretor Genésio Moura destacou que o custo de vida aumentou e o poder aquisitivo do salário do servidor público caiu significativamente. “Precisamos recuperar essas perdas. Estamos nessa negociação e já deixando claro: qualquer percentual fechado precisa ser retroativo a janeiro”, afirmou o secretário-geral.
Para 2022, o Movimento Sindical quer que a gestão municipal garanta o pagamento dos retroativos. As progressões por título também foram discutidas - a proposta é que voltem a ser pagas no modelo anterior à pandemia.
Ficou acertado que Rayanne Tenório debaterá sobre a proposta com o secretário municipal de Economia, João Felipe Borges.
Negociação em 2021
O Movimento Sindical conseguiu 3% de recomposição salarial, mas sem o retroativo. Também ficou acordado o pagamento das progressões 2015/2017 e 2016/2018.
Últimas notícias
Guarda Municipal prende suspeito por tráfico de drogas na Praça da Faculdade
Líder nas pesquisas, Arthur Lira mostra força ao lado de apoiadores em Palmeira dos Índios
Francisco Salles, durante visita ao Sertão : ‘Alagoas precisa de uma limpeza na política’
I Feira de Empreendedoras movimenta Arapiraca nesta segunda (03)
Servidores de Maceió terão salários antecipados nesta quarta-feira (29)
Dino dá 10 dias para governo e Congresso criarem proposta sobre emendas parlamentares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
