Mãe faz apelo e pede doações para conseguir tratar filho, diagnosticado com doença rara nos olhos
Cícero David, de apenas 15 anos, foi diagnosticado com uma doença que pode cegá-lo ao longo do tempo
A mãe de um adolescente que foi diagnosticado com uma doença rara nos olhos está fazendo apelo e pedindo doações para conseguir a cirurgia do filho, que pode ter a visão comprometida pela aflição.
Patrícia Siqueira, moradora de Maceió e mãe de Cícero David, estudante de 15 anos, está na Justiça tentando adquirir tratamentos ou uma solução para o filho, que foi diagnosticado com ceratocona há pouco mais de um ano.
De acordo com a mãe do adolescente, ela procura meios de melhorar a situação do filho desde que o diagnóstico da doença saiu.
Apesar das tentativas, Patrícia contou que não obteve sucesso em nenhuma delas, afirmando que a alegação da Justiça seria de que “o município bloqueou a conta”, sem dar mais explicações.
“Tá muito avançada a doença dele, e o custo de remédios, colírios, eu não tenho condições”, diz a mãe.
A família vive com cerca de R$400,00 por mês, com maior parte do orçamento bancando os remédios e tratamentos de Cícero.
Para os interessados em contribuir para a família, Patrícia Siqueira disponibilizou o número de seu celular: 9 8742-2194. O número também é uma chave PIX, que pode receber doações.
A doença:
Ceratocone é uma doença genética rara que se manifesta em pessoas entre os 10 a 25 anos de idade. A condição, que afeta a córnea de um ou dos dois olhos, pode comprometer permanentemente a visão das pessoas que a possuem.
A doença atinge cerca de 150 mil brasileiros por ano e, apesar de ser genética, ainda não se conhece sua causa exata.