Governo assina decreto para sinalizar áreas de risco para banhistas
No Litoral, complexo estuarino Mundaú-Manguaba e na costa do Rio São Francisco
O Governo de Alagoas assinou um decreto para que seja estabelecido identificação e um padrão nas sinalizações de áreas de risco para banhistas em Alagoas. A publicação saiu no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (11).
As áreas de risco que passarão por mudanças ficam localizadas no Litoral alagoano, no complexo estuarino Mundaú-Manguaba e na costa do Rio São Francisco.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) será responsável por estabelecer critérios para identificar e sinalizar as áreas de risco para banhistas, de maneira permanente, por meio de sinalizações verticais, cartazes, placas, bandeiras e ou outros meios.
A Corporação deve levar em consideração critérios mínimos como: o risco e o perigo da praia/balneário (relevo, animais, correntes), tipo de urbanização, usuário na praia/balneário (quantidade), tipos de banhistas (predomínio), ocorrências de acidentes.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
