Ayres afirma que notícias falsas são responsáveis pela baixa adesão na vacinação infantil
De acordo com o secretário, Alagoas possui doses suficientes para a vacinação infantil, mas o Estado está tendo uma baixa adesão
O ritmo da vacinação contra Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos está comprometido devido à desconfiança dos pais e responsáveis que estão sendo bombardeados de notícias falsas sobre possíveis efeitos colaterais causados pelas vacinas. Diante desta situação preocupante, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, faz um alerta a toda população alagoana para que fique atenta e não caia nas chamadas Fake News.
De acordo com o gestor da Saúde estadual, Alagoas possui doses suficientes para a vacinação infantil, mas o Estado está tendo uma baixa adesão. “Nós temos disponibilidade de doses, mas a procura ainda está muito baixa. Isso é decorrente, sem dúvida nenhuma, dos absurdos cometidos nas redes sociais, da quantidade de Fake News, de divulgações mentirosas que atrapalham e amedrontam os pais no quesito da vacinação pediátrica. Eu queria pedir a todos que vacinem seus filhos contra a Covid-19, assim como vacinam contra o sarampo e outras doenças. Precisamos proteger a população e, neste momento, as crianças estão muito vulneráveis”, relata Ayres
As vacinas contra o novo coronavírus são o meio mais seguro de se proteger contra a doença, além de serem gratuitas e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado no domingo (14), mostrou que foram confirmados 653 novos casos de Covid-19 em Alagoas, totalizando 281.411 casos confirmados do novo coronavírus até o momento.
Outros 269.454 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 7.996 casos em investigação epidemiológica. Com isso, Alagoas tem 6.525 óbitos por Covid-19.
“Tenho trabalhado com muita transparência e serenidade nesse enfrentamento à pandemia. Estamos entrando para o terceiro ano liderando esse enfrentamento aqui em Alagoas. Eu tenho dialogado com os municípios. Ao Governo de Alagoas cabe o acondicionamento, a distribuição e toda a logística das vacinas. A execução cabe aos municípios. Nós criamos ranking de vacinação, criamos um programa chamado Vacina Alagoas, onde distribuímos 11 milhões de reais para que os municípios alagoanos pudessem estruturar sua rede de atendimento para os cidadãos se vacinarem”, disse Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Marina JHC recebe homenagem de mães de alunos do Maceió Abraça o Mundo
Vereadores cobram melhorias no atendimento a pacientes com câncer em Alagoas
Câmara Municipal vai avançar nas discussões sobre LDO e Plano Diretor
UP confirma candidaturas ao governo e Senado em convenção em Maceió
Prefeitura convoca nova etapa de inspeção médica para Guarda Municipal
Plataforma de Renan Filho alcança mil propostas e amplia diálogo com alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
