Número de crianças registradas sem o nome do pai cresce em Alagoas
Dados da Arpen/AL mostram que 380 bebês estão nesta situação em 2022
A ausência do nome do pai na Certidão de Nascimento é uma questão social em todo país, apesar de ser um procedimento fácil de ser realizado e gratuito. Um levantamento do final do ano passado mostrou que cerca de 100 mil crianças foram registradas sem o nome do pai no Brasil no ano passado.
Em 2022, a tendência é a mesma, inclusive no Estado. De acordo com Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL), dos 4.961 registros de nascimentos locais entre janeiro e fevereiro, 380 foram de certidões sem nome do pai.
No ano passado, mais de 7% dos nascidos em Alagoas (47.170) foram registrados sem o nome do genitor. Além disso, houve um aumento no número de 2020, com 3.002, para o ano de 2021, com 3.464.
Últimas notícias
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
