Acidentes

PC investiga morte de cachorros eletrocutados em Maceió

O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (17)

Por 7Segundos com TV Pajuçara 18/02/2022 16h04
PC investiga morte de cachorros eletrocutados em Maceió
Cão morto na AL - 101 Norte - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de Alagoas está investigando a morte dos dois cachorros eletrocutados em Guaxuma, Litoral Norte de Maceió, após a queda de um fio de alta tensão. O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (17). O Boletim de ocorrência já foi registrado.

Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado titular da Delegacia de Crimes Ambientais, Leonam Pinheiro, contou que, em depoimento, as testemunhas contaram que tentaram 15 vezes falar com a Equatorial Energia Alagoas, responsável pelo poste, mas não tiveram sucesso.

"As vítimas foram orientadas a procurar a Justiça para pedir ressarcimento da empresa, para que seja punida. Existem profissões que não toleram erros. Infelizmente, no âmbito criminal, não temos maus tratos culposo, só doloso. Estamos diante de um desamparo legislativo, mas isso não quer dizer que a esfera cível não seja capaz de prejudicar a empresa e dar um amparo à família", explicou.

Segundo o delegado, apenas o acidente já é suficiente para acusar a causa da morte, uma vez que não existe prova insubstituível. Se não foi feita a perícia, a prova testemunhal é suficiente. "Neste fato ficou mai que comprovado a responsabilidade pelo comportamento negligente da empresa".

Por sua vez, a Equatorial informou que só soube da queda do fio de alta tensão por meio da imprensa. A empresa disse que enviou uma equipe para solucionar o problema.