Advogado nega que professora tenha agredido criança e diz que pai tinha 'rixa'
Educadora foi acusada na semana passada de deixar hematomas no braço de uma criança de cinco anos
Na semana passada, o portal 7Segundos noticiou uma suposta denúncia de uma mãe, que acusou a professora do seu filho de cinco anos de agressão, após a criança ter chegado em casa com hematomas no braço. Nesta segunda-feira (21), o advogado da educadora e da escola, Gustavo Alves, negou a acusação e disse que o pai tinha uma "rixa" com ela.
O caso teria ocorrido em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, na última sexta-feira (18).
Segundo a nota enviada ao 7Segundos, foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para apurar o suposto crime de pequeno potencial ofensivo, praticado contra à professora, que não quis se identificar, pelos pais da criança. "Uma profissional com conduta ilibada com 19 anos de carreira, sem nenhuma acusação neste sentido".
A defesa informou que, no começo, foram identificadas contradições entre o laudo do exame de corpo de delito realizado na criança e a versão apresentada pelo pai, que disse não saber precisar se a lesão foi causada pela professora. Ele ameaçou a vítima usando palavras de baixo calão e cometendo injúria racial, o que será investigado pelas autoridades.
Gustavo disse que ele também tinha uma rixa com a educadora, por outros motivos, não especificados. "É preciso ter cautela em acusações sob pena de um pré-julgamento e linchamento social equivocado, também em redes sociais. Isso traz sequelas psicológicas irreparáveis para o acusado injustamente, sem o devido processo legal", detalhou.
Por último, a escola e a professora se colocaram à disposição das autoridades e da imprensa para demais esclarecimentos. "Estando com a consciência limpa de seu importante papel social como educador na sociedade.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
